À espera de Edmílson, Adilson mistura setor ofensivo, mas Barbio vira favorito

Se não puder contar com Edmílson na finalíssima do Campeonato Carioca, domingo, às 16h, contra o Flamengo, o técnico Adilson Batista mostrou que deve utilizar William Barbio em seu lugar, com Thalles como centroavante, já que Éverton Costa, suspenso, está fora. No treino desta sexta-feira, no CFZ, após atividade de dois toques e inversões de bola, o comandante trabalhou bastante o setor ofensivo, com jogadas em velocidade pelas pontas. Mas as alternativas foram misturadas, com Montoya e Bernardo ainda correndo por fora à espera de uma chance remota. 
Sem Guiñazu, poupado, Fellipe Bastos e Aranda também participaram na distribuição no meio de campo. Fora de ação há um mês por causa de uma lesão na coxa, Barbio, de estilo semelhante a Éverton, desponta como favorito para que o esquema seja mantido. Reginaldo segue pelo lado esquerdo. O caso de Edmílson, a princípio, não preocupava o departamento médico, e o exame não apontou lesão grave. Mas as dores na coxa esquerda pelo desgaste muscular atormentam o artilheiro da competição, que fez tratamento durante a semana inteira e não treinou.
Treino de ataque do Vasco (Foto: Andre Casado)
Adilson Batista deu ênfase à parte ofensiva no treino desta sexta-feira (Foto: Andre Casado)
Ainda com dúvidas, a previsão do time formado é a seguinte: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Barbio (Bernardo ou Fellipe Bastos), Reginaldo e Edmílson (Thalles). Sob sol forte, a movimentação durou 1h15 e foi interrompida várias vezes para orientações de Adilson, que insistia nos passes em profundidade. Na quinta, o trabalho foi fechado para a imprensa por meia hora e cresceu o mistério.
Antes do fim, Fellipe Bastos, Aranda e até o goleiro Martín Silva bateram algumas faltas e os reservas se dividiram entre circuito físico no campo e cruzamentos para a área. Quando todos já haviam saído do gramado, o incansável Adilson reuniu a comissão técnica treinou seu trio de zagueiros reserva - Jomar, Rafael Vaz e Douglas Silva com bolas aéreas frontais.
Neste sábado, o Vasco faz sua última atividade, também no CFZ, às 11h. No clássico decisivo frente ao Rubro-Negro, a equipe precisa da vitória para conquistar o título estadual após 11 anos. Em caso de empate ou triunfo do arquirrival, o troféu vai para a Gávea.
Fonte:Globoeporte.com