Guerreiro volante do América-MG quer "bater de frente" com Vasco



O América-MG estreia neste sábado no Campeoanto Brasileiro da Série B. O adversário é justamente o Vasco da Gama, apontado pela maioria como o grande favorito para levar o título da competição nacional, em São Januário, às 16h20m (de Brasília), com portões fechados. O experiente volante Leandro Guerreiro se acostumou a enfrentar o clube cruzmaltino já que atuou no Botafogo por cerca de três anos.

Apesar de estar há mais quatro anos fora do Rio Janeiro, quando se transferiu para o Cruzeiro, em 2011, Leandro Guerreiro sabe bem o caminho para vencer o Vasco da Gama. O volante acredita que o América-MG precisa ser ativo na marcação para não dar espaços para a equipe carioca.
- São quatro anos fora do Rio de Janeiro, mas jogando com eles tem que priorizar a marcação. Eles gostam de ficar com a bola no pé. Não podemos deixar isso acontecer. Se a gente deixar eles jogarem, eles vão crescer. É um jogo importante. Se a gente ganhar vamos criar mais confiança.
O jogador acredita que o time carioca é o favorito, mas garante que dentro de campo o América-MG pode se impor e conseguir a vitória.
- Já joguei muitas vezes contra o Vasco, ganhando lá dentro. É claro que é um jogo difícil pelo time, pela estrutura, pela camisa e pelos títulos do Vasco. Mas dentro de campo são onze contra onze. Vamos de igual para igual, chegar e bater de frente, porque queremos os três pontos.
Leandro Guerreiro acredita que o América-MG também deve tomar cuidado com os jogos dentro de casa no Independência. No último ano, o Coelho tropeçou várias vezes diante de seus torcedores e acabou não conseguindo o acesso.
- O Moacir (Júnior, treinador) tem alertado a gente sempre, que dentro de casa temos que nos impor, ele mostra isso nos treinamentos e fala que temos que matar do adversário em casa