Sete jogadores concorrem à vaga de Everton Costa

Expulso no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o atacante Everton Costa abriu vaga na equipe titular do Vasco e a disputa por ela promete ser a mais acirrada desde o início da temporada. Ao todo, sete jogadores concorrem pela oportunidade  e, ao que tudo indica, o técnico Adilson Batista manterá o mistério até a decisiva partida deste domingo contra o Flamengo. 

Caso opte por manter o esquema no 4-3-3, o treinador tem cinco opções, sendo três atacantes e dois apoiadores. Entre os mais ofensivos estão o xodó Thalles, o veloz William Barbio e o jovem Marquinhos do Sul, que fez sua estreia entre os profissionais na quinta-feira da semana passada, contra o Resende, pela Copa do Brasil, e agradou. 

Entre os meias que podem executar o papel de ponta estão Bernardo e o colombiano Montoya. 

Se a opção for pelo cauteloso 4-4-2, Fellipe Bastos e o paraguaio Aranda se apresentam, mas o 1º leva vantagem. 

Titular absoluto, o volante Pedro Ken lamentou a ausência de Everton Costa, mas depositou confiança em quem for o escolhido: 

"Ele é um jogador importante, vem fazendo a função dele muito bem, tanto na parte ofensiva como também na defensiva, ajudando a recompor. Tem sido uma válvula de escape muito importante e, é claro, é uma perda grande para o nosso time. Mas temos um grupo que tem qualidade e confia que, quem entra, pode dar conta do recado". 

Embora o exame não tenha apontado gravidade na lesão na coxa esquerda, o atacante Edmilson ainda não está 100% garantido e pode ser outro desfalque. Ele será acompanhado diariamente pela fisioterapia até o dia do jogo. 

Para ficar com o título do Campeonato Carioca, o Vasco precisa de uma vitória simples sobre o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro joga com a vantagem do empate. 

Fonte: UOL