Confirmado em seu segundo mundial,Martin Silva não esconde expectativa e ganha elogios de Carlos Germano.


O Vasco estará representado na Copa do Mundo de 2014. Na última segunda-feira, o técnico Óscar Tabárez anunciou a lista de 25 jogadores convocados - dois serão cortados até o dia 2 de junho - para o Mundial. Entre eles, o goleiro Martín Silva. Perto de disputar a principal competição do futebol pela segunda vez em sua carreira, o jogador não escondeu a alegria após o treinamento desta terça-feira. Ao lado de Carlos Germano, preparador de goleiros e último cruz-maltino convocado para uma Copa (1998), o camisa 1 resumiu a nova convocação como mais um objetivo alcançado em sua carreira.
martin silva vasco carlos germano (Foto: Edgard Maciel de Sá)

- Antes de tudo, fiquei muito contente e agradecido pela possibilidade de fazer parte da Seleção em mais uma Copa do Mundo. É um objetivo cumprido. Estou desfrutando a classificação do Uruguai e muito agradecido a todos que me ajudaram. É uma expectativa muito grande por já estar jogando no Brasil. Já estou vivendo o Mundial por estar aqui, lendo as notícias, acompanhando tudo - resumiu Martín Silva, que é reserva de Fernando Muslera, do Galatasaray-TUR, na Cesleste.
Desfalque em três jogos
O goleiro se apresenta à seleção uruguaia no dia 26 de maio. Assim, vai perder as três últimas rodadas da Série B antes da paralisação para a Copa do Mundo: jogos contra Bragantino, Portuguesa e Boa Esporte. Apesar de desfalcar o time, Martín conta com a torcida especial dos vascaínos por uma boa campanha do Uruguai no Mundial.
- Espero que eles torçam pelo Uruguai. Gostamos muito de ter o apoio da torcida e sei que os vascaínos vão nos ajudar - frisou.
A convocação de Martín encerra uma espera de 16 anos. Desde 1998 o Vasco não tinha um jogador na Copa do Mundo. Na França, o representante foi o também goleiro Carlos Germano, hoje preparador do próprio uruguaio.
- Quando cheguei ao Vasco, disse que seria um privilégio ser treinado por outro profissional reconhecido no Brasil e no exterior. Eu já conhecia a história do Carlos Germano e todos me falaram que eu não terias problema nos treinamentos - lembrou.
Para o preparador de goleiros, a espera por mais um vascaíno no Mundial deveria ter acabado antes. De qualquer forma, ele vê agora em Martín a chance de o Vasco ser bem representado entre os melhores jogadores do mundo.
- É uma alegria grande. O Martín está levando o nome do Vasco para a Copa como eu fiz em 1998. Aliás, demoramos muito para conseguir isso novamente. Estava com saudade. Acho até que o Vasco poderia ter tido outro representante ao longo desses anos. A verdade é que a camisa do Vasco caiu muito bem no Martín. É um dos nossos grandes nomes na temporada. A torcida o abraçou e ele está correspondendo. É importante para o grupo tê-lo no Mundial. Com certeza os vascaínos vão aos estádios para apoiá-lo - lembrou Germano.
Fonte:Globoesporte.com