Rafael Silva se destaca em seus primeiros 45 minutos com a camisa do Vasco e diz que ainda não está 100% fisicamente


Rafael Silva precisou de apenas 45 minutos para mostrar seu cartão de visita aos vascaínos. E a primeira impressão deixada pelo jovem atacante com a camisa cruz-maltina foi animadora, com direito a gol (reveja o lance no vídeo ao lado), personalidade e elogios do técnico Adilson Batista. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste no último sábado, o comandante foi direto ao assunto. Perguntado sobre a atuação do estreante, disse que o camisa 22 será um "atleta importante durante a temporada".
- Já tinha observado o Rafael no Ituano. Quando ele chegou, perguntei como gostava de jogar e tentei ajudá-lo. É um jogador que atua mais próximo do gol, da área. Pedi para ele fazer a função de lado de campo nesta partida contra o Oeste. Ele tentou proteger, tabelar, escorar. É jogador de penetração, que busca a área. Vi um potencial grande nele. Tem presença, é artilheiro. A gente vai se conhecendo melhor no dia a dia. Vai ser um atleta importante para nós em 2014 - frisou Adilson Batista.
Aos 23 anos, Rafael se destacou com a camisa do Ituano na conquista do último Campeonato Paulista. Com cinco gols, foi o vice-artilheiro da equipe no estadual. Contra o Oeste, entrou no intervalo no lugar de Fabrício. Em uma de suas primeiras finalizações, já abriu o placar após cruzamento de Thalles. A jogada do segundo gol também nasceu de seus pés: o atacante mostrou personalidade ao não desistir da jogada, dividiu com dois defensores e passou para Douglas cruzar na cabeça de Thalles.
O estreante ainda teve a chance do segundo gol e chutou errado após cruzamento rasteiro da direita. Apesar do bom desempenho, Rafael admitiu ainda não estar 100% fisicamente. No início da semana, Adilson já tinha dito que ele não seria relacionado para enfrentar o Treze porque vinha de um período parado após a conquista do título paulista.
-  Infelizmente, a vitória foi sem a torcida aqui dentro, mas deu para ouvir o barulho deles do lado de fora. Minha condição física ainda não está das melhores. Tento voltar para ajudar o time na marcação, mas o mais importante foi a vitória. Nós temos que ter personalidade sempre, não importa se joguei em um time pequeno ou não. Tenho que trabalhar para entrar bem nos próximos jogos e manter o rendimento.
Após a vitória sobre o Oeste, o elenco cruz-maltino ganhou folga no domingo e na segunda. A reapresentação está marcada para terça. O Vasco, que sobe degraus na tabela e já busca posicionar-se no G-4, encara o Náutico na próxima rodada, na Arena Pernambuco. A partida válida pela quinta rodada está marcada para o sábado, dia 17, às 16h20 (horário de Brasília).
Fonte:Globoesporte.com