Renato Kayser assina com o Vasco até 2017


O acerto entre ele e o Vasco já havia sido selado em fevereiro, mas alguns detalhes entre o Cruz-Maltino e o Desportivo Brasil, clube ao qual Kayser era vinculado, impediam que o jogador voltasse a atuar.
- Foi uma operação complicada, porque haviam três partes: o jogador, o Vasco e o Desportivo Brasil, mas agora acertamos tudo e ele assinou o contrato - confirma Mauro Galvão, coordenador da base do Vasco.

Kayser, 18 anos, ficou sem jogar desde janeiro por causa da confusão, e o Vasco, nesse período, sofreu para encontrar um centroavante nos juniores nesse primeiro semestre.

Daniel, que um dia chegou a ser mais valorizado do que Thalles nos juvenis, não consegue manter uma regularidade, embora tenha feito bons jogos e um dos gols na vitória contra o Flamengo, no último sábado. Foi o primeiro clássico vencido pelo Vasco no Campeonato Carioca.

Outra opção tentada pelo técnico Sorato foi Wendel, atacante que veio do Madureira e se destaca no jogo aéreo, mas ainda não convenceu. Na ausência de um camisa 9 eficiente, quem respondia pelos gols do time era Marquinhos, que balançou a rede adversária dez vezes no Estadual, e mesmo depois de ser integrado aos profissionais, ainda é o artilheiro da equipe.

O Vasco, que ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara, é o vice-líder da Taça Rio com 18 pontos, quatro a menos que o Botafogo.
Fonte:Globoesporte.com