Vasco volta a Arena Joinville com pessimas lembranças para encarar o Joinville



Há 167 dias, o cenário na Arena Joinville era desastroso para o Vasco. Rebaixado em campo com a goleada sofrida para o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, o clube ainda viu dezenas de seus torcedores protagonizarem uma briga generalizada contra os rivais na arquibancada. As marcas, sentidas até hoje com as punições, serão revividas quando os jogadores pisarem no mesmo gramado pela primeira vez após o episódio, neste sábado, às 16h20m, diante do dono da casa, que é terceiro da Série B e vive melhor fase.
A expectativa é de bom público no estádio, já que a torcida do JEC costuma comparecer e, apesar da derrota para o América-MG, na terça-feira, mantém a confiança no crescimento da equipe. Os cruz-maltinos terão à disposição o mesmo espaço do fatídico jogo de 8 de dezembro. A segurança foi reforçada para a partida em Santa Catarina.
Receber o Vasco mexe não somente com o grupo do JEC, por se tratar de uma equipe grande do futebol brasileiro, mas também com a cidade localizada ao Norte de Santa Catarina. Depois da briga generalizada na Arena Joinville, vencer não é apenas o único objetivo neste sábado, mas também apresentar condições de receber grandes torcidas do futebol brasileiro e de passar uma nova imagem da cidade para o Brasil, manchada pela violência entre torcidas. Dentro de campo, o foco é colar no líder América-MG. Fora dele, o desejo é de paz.
No Vasco, apenas dois nomes se repetem entre os titulares que viveram os dois momentos: Pedro Ken e Edmílson. O restante foi mudando ao longo dos cinco meses sob o comando de Adilson Batista. O zagueiro Luan, por exemplo, é um que estava suspenso e não pôde atuar. Para retomar o caminho das vitórias, o esquema pode ser alterado com a volta do zagueiro Rodrigo. O clube, que já ocupou o G-4, caiu para sétimo com o empate com o Sampaio Corrêa, no Piauí, e não quer os líderes de vista. Mas tem um jogo a menos na competição.
O árbitro será Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Fabio Rogério Baesteiro e Alberto Poletto Masseira. O canal Premiere FC exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil. E o GloboEsporte.com transmite todos os detalhes em tempo real, com vídeos exclusivos.
Joinville: Hemerson Maria terá algumas mudanças para buscar a reabilitação depois da derrota na última rodada. Eduardo Ratinho deve ganhar o lugar de Murilo, assim como Cristian pode ter oportunidade na esquerda, e o volante Naldo, recuperado de lesão, deve ser escalado. O provável Joinville tem: Ivan; Eduardo Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa (Cristian); Naldo, Washington, Marcelo Costa e Tartá; Edigar Junio e Jael;  

Vasco: Adilson Batista experimentou uma nova formação no treino de sexta. Três zagueiros foram observados juntos para dar liberdade a Douglas e aos volantes ofensivos e, assim, garantir o retorno de Rodrigo à defesa. Yago foi sacado neste esquema. Frente ao Sampaio, o time sofreu muitos contragolpes e teve dificuldades para manter a posse de bola no ataque. A escalação deve ser esta: Diogo Silva, Luan, Rodrigo e Douglas Silva (Yago); Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Marlon; Rafael Silva (Yago) e Edmilson.
Joinville: Wellington Saci, Juliano e Francis seguem fora com lesões graves e só devem retornar na reta final da Segundona.
Vasco: o goleiro Martín Silva está com a seleção uruguaia, oatacante Thalles está com a seleção brasileira sub-21 e outro jogador de frente, Everton Costa, se recupera de um problema no coração e corre o risco de não poder retomar a carreira profissional. Além deles, o volante argentino Guiñazu segue vetado, em tratamento de uma fratura no pé direito.
Fonte:Globoesporte.com