Eurico reúne mais de mil pessoas em plenária e ganha apoio de ex-atletas


Decidido a voltar ao comando do Vasco, Eurico Miranda fez sua primeira grande plenária na noite de terça-feira, em uma casa portuguesa no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e mobilizou mais de mil seguidores. A candidatura oficial do ex-presidente ainda não foi protocolada na secretaria de São Januário, mas a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" estará na eleição marcada para 6 de agosto, a princípio ao lado de outros quatro grupos políticos.

A assessoria de imprensa de Eurico divulgou que recebeu o apoio de ex-jogadores, como Valdir Bigode, Lusinho, Donizete, Vivinho e Acácio - todos campeões pelo clube. Além disso, recebeu uma mensagem do secretário executivo do Ministério do Esporte e vascaíno, Luis Fernandes, que disse que o "pior foi aceitar uma posição de inferioridade ao nosso principal rival. A candidatura de Eurico Miranda representa o repúdio ao complexo de vira-latas vascaíno”.
O atual presidente do Conselho Beneméritos promete contato com todos os sócios aptos a votar em uma série de encontros até as vésperas do pleito para mostrar seu projetos.
No mesmo local, na quinta-feira passada, o ex-vice de finanças da administração de Roberto Dinamite, Nelson Rocha, também realizou um evento geral para fortalecer seu movimento. Foi dele, aliás, a notícia crime no Ministério Público sobre a denúncia de "mensalão" no Vasco, quando, em abril de 2013, mais de de três mil pessoas se associaram em curto período. Eurico e Roberto Monteiro, outro rival, são apontados como os responsáveis pela suposta operação ilegal. O processo ainda está sendo investigado pela Polícia e será decisivo para a votação.


Fonte:Globoesporte.com