Fabricio "Já não tenho mais motivo para pensar em lesão"


A carreira de Fabrício mudou da água para o vinho em poucas semanas. De renegado no São Paulo, onde passou mais de um ano sem entrar em campo, a titular no Vasco, com a confiança de Adilson Batista, a quem conhece de longa data, o volante já se vê perto de suas melhores condições físicas e técnicas para engrenar de vez. Nos testes realizados após o recesso de 13 dias, em Pinheiral, no sul-fluminense, provou que sua resistência está em dia ao ser um dos últimos a deixar a atividade específica da manhã de terça-feira.
O camisa 25 não esconde que o nervosismo antes de voltar foi grande, mas logo a adrenalina baixou e, quando atuou por 90 minutos pela primeira vez, não olhou mais para trás. Hoje, já são sete duelos num intervalo menor do que um mês - sem sinal das lesões que o atormentaram.

- Tive receio, sim, no início, porque fazia tempo que eu não fazia uma partida. O trabalho foi bem feito pela preparação física, tive tempo de me adaptar e depois o Adilson fez um planejamento legal de me colocar aos poucos. Logo depois de terminar os primeiros 90 minutos, a confiança voltou e a cada jogo consegui melhorar. A tendência, com essa parada, é estar ainda mais preparado. Já não tenho mais motivo para pensar em lesão - disse.
A fase do Vasco antes da paralisação do calendário do futebol por causa da Copa do Mundo não era positiva - apesar da vitória sobre o Boa Esporte, na última partida, que o alívio necessário para manter o treinador no cargo. Em 10º lugar na Série B, a equipe não convenceu o torcedor ainda. A principal razão apontada pelo grupo era o excesso de desfalques logo após o fim do Carioca. A evolução gradativa de Fabrício é ofuscada pelas dificuldades, mas o otimismo é grande.
- Estou perto (de estar 100%), já consegui correr bem, dividir, começar a marcar mais e não me desgastar tanto. E a tendência é ainda melhorar mais. Nessas primeiras rodadas após o campeonato voltar, todo mundo vai ser nivelado e devo render o que estava acostumado.
Uma nova peça deve aparecer na posição - e sacar alguém que só os coletivos vão dizer. Guiñazu, que até então só foi adversário, agora estará lado a lado do ex-são-paulino.
- É muito legal a animação dele, totalmente molecão, apesar da idade, super entrosado com todos. Mas dá para ver que cobra na hora certa e, dentro de campo, é o que estamos acostumados: aquela raça, sempre chato no meio de campo, correndo muito. Eu o admirava pela luta e disposição. Tem que seguir assim para nos ajudar.