Felipe Sobre Estrutura do Vasco "O Vasco é a mesma coisa, se não piorou."


O ex-jogador Felipe criticou a atual situação do Vasco, que, segundo ele, não fez investimentos nos últimos 30 anos para melhorar sua estrutura e dar um melhor suporte aos atletas das divisões de base. O ídolo vascaíno mostrou sua insatisfação no ciclo de encontros que discute a gestão do futebol, o Footlink, que aconteceu nesta segunda-feira, em Botafogo, no Rio.  O curioso é que Roberto Dinamite, presidente do Vasco, estava presente no evento e ouviu o que Felipe falou.


- Eu fui criado no Vasco, hoje, levo meu filho a São Januário para treinar futsal. O Vasco é a mesma coisa, se não piorou. Realmente, [a situação] dos clubes do Rio é inadmissível. Você não pegar uma parte e investir na base, na estrutura, no centro de treinamento, é um absurdo. Levo lá o meu filho e vejo que não mudou nada – criticou o ex-camisa 6.

Felipe usou como exemplo a venda de Neymar, que ficou um bom tempo no Santos antes de sair. Para ele, o clube da Baixada Santista conseguiu dar uma estrutura para manter o atual camisa 10 da Seleção e não negociá-lo na primeira proposta que apareceu.

Sobre a venda imediata de jovens jogadores, o ex-jogador culpou os próprios clubes, pois não buscam melhorar para dar segurança aos atletas, para que eles fiquem o máximo de tempo possível antes de saírem do país. Felipe considerou Corinthians e Internacional como o modelo a ser seguido pelos demais clubes brasileiros.

- Os clubes têm uma parcela muito grande de culpa. Porque se o clube estiver estruturado como um Corinthians, um Internacional, que dão todo o suporte, o atleta fica. O Santos deu uma estrutura para o Neymar, deu tudo para ele. Eu tive 19 anos de carreira profissional, comecei no Vasco com seis anos de idade, tenho 36, há 30 anos o Vasco é a mesma coisa. Por isso que se vende o jogador mais rápido possível – analisou Felipe, que encerrou a carreira no início deste ano, após jogar ano passado pelo Fluminense.

Fonte:Lancenet!