Roberto Dinamite e Rubens Lopes fazem as pazes em encontro entre o Vasco e a Ferj


O Vasco e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fizeram as pazes. Durante encontro realizado na última segunda-feira, na sede da entidade, o presidente Roberto Dinamite reconheceu ter havido excessos na nota publicada pelo clube em relação à federação, no mês de abril. A reaproximação vem a calhar, já que o clube pediu um adiantamento de cotas recentemente e ouviu como exigência para a liberação do dinheiro que teria de se retratar.
Na ocasião, indignados com a perda do título do Campeonato Carioca para o arquirrival Flamengo, com um gol irregular no fim da partida, os dirigentes vascaínos emitiram um comunicado de repúdio, assinado por todos os poderes interno, ameaçando até mesmo a desfiliação, o que acarretaria na ausência no estadual de 2015. À exceção de Eurico Miranda, os grupos políticos apoiavam as medidas drásticas anunciadas. A Justiça também foi acionada sob a alegação de prejuízos decorrentes de um erro de arbitragem, mas não obteve êxito no TJD/RJ.
O presidente da entidade, Rubens Lopes, citou a grandeza do Vasco e a importância da união. Questionado na época sobre a ação, tratou-a como sem noção e criticou a falta de comando.
- Juntos somando forças seremos maiores. A impermeabilidade ao entendimento não é sábia e não fortalece as instituições. O Vasco é um ícone do esporte do nosso país e a Federação, se o clube assim desejar, estará ao seu lado, seja nos momentos de glória, seja nos momentos aflitivos - afirmou, ao site oficial da Ferj, que destacou a manchete "laços reestabelecidos".
Uma comitiva compareceu ao local. Além de Dinamite, o vice de futebol, Ercolino de Luca, - o mais exaltado na situação e que levou punição de 90 dias pelas declarações -, o vice geral, Antônio Peralta, e os presidentes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e de Beneméritos, respectivamente, Abílio Borges, Hélio Donin e Eurico Miranda, também almoçaram na sede.
Na última eleição da entidade, o Vasco também já havia se tornado oposição mesmo depois de garantir apoio em um documento, o que também contribuiu para criar um clima ruim.
Roberto Dinamite Vasco e Rubens Lopes FERJ (Foto: FERJ)

Fonte:Globoesporte.com