Carlos César controla ansiedade para voltar a jogar


Contratado em maio, Carlos César ainda não teve a chance de estrear pelo Vasco. A paralisação para a Copa do Mundo só aumentou a ansiedade do camisa 42, que praticamente não entrou em campo no último ano e meio. Longe dos holofotes, o novo lateral-direito espera dar a volta por cima na carreira após não emplacar no Atlético-PR no primeiro semestre e ser emprestado novamente pelo Atlético-MG, no qual foi titular durante um período.

- Fico muito ansioso, porque a vontade é de poder ter uma sequência. Como no Atlético-MG, quando fui conhecido e ajudei a equipe a ter suas conquistas. Sofri com uma lesão de quadril e depois no nariz que foram cruciais para que eu saísse do time. Perdi ritmo, e o Marcos Rocha, que virou titular, fez um grande trabalho. Mas graças aos bons jogos e a tudo o que eu fiz antes tenho a chance de estar num clube grande de novo. Estou muito ansioso para jogar, a esperança é muito grande e tenho até que controlar isso com concentração e a ajuda da família. Temos duas competições importantíssimas, e com o grupo que vem sendo desenvolvido dá para ter esperança de conquistar esses títulos - crê.
Se a parte técnica ainda está em desenvolvimento, o físico já parece estar em dia. Carlos César tem mostrado fôlego nos treinamentos e admite que a característica sempre foi seu forte.
- Realmente sempre tive a parte física como uma característica importante. E por isso mesmo procuro me manter sempre bem nesse sentido, para poder ter meu melhor rendimento. Esse período de treinos na parada do Brasileiro tem sido importante para isso.
A chegada do lateral teve o objetivo de aumentar a concorrência de André Rocha, que estava sozinho no setor. Diego Renan também atua por ali, mas vem sendo titular na esquerda, desbancando Marlon. No primeiro jogo-treino, Carlos César entrou na segunda parte, com os reservas, e André teve boa atuação. O próximo confronto do Vasco é contra o Santa Cruz, dia 15, às 21h50m, logo após o fim do Mundial, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Fonte:Globoesporte.com