ABC aposta em bola parada para jogo contra o Vasco


Durante o treino do ABC nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, o técnico Zé Teodoro revelou não só as mudanças no time que enfrenta o Vasco, mas também uma preocupação especial em trabalhar as bolas paradas. Segundo ele, o cruzmaltino tomou sufoco nas bolas aéreas diante do Paraná, na última rodada. Com Rogerinho de volta no meio-campo e João Paulo no ataque, o treinador alvinegro insistiu nas cobranças de escanteio e nas bolas levantadas na área, além de ecoar um grito de ordem pelo estádio: "Bola parada é a bola dos três pontos. Pode acreditar", dizia ele aos jogadores.

- A gente viu o adversário, a gente observou o goleiro do Vasco contra o Paraná. Então, a gente vai aproveitar e treinar essas bolas. Bola parada pode definir um jogo - aposta.
Segundo o técnico, a semana tem sido de motivação para os jogadores do ABC. Porém, Zé Teodoro disse que é preciso controlar a ansiedade e que tirou aprendizado do jogo do rival América-RN contra o Fluminense, válido pela Copa do Brasil.
- Acho que temos que ter equilíbrio, tranquilidade e conter a ansiedade. Eu vi o jogo do América-RN contra o Fluminense e vi uma situação que já corrigi hoje (quinta-feira). Já pedi aos jogadores: a gente precisa agredir, precisa tomar a iniciativa. Mas é importante que a gente diminua os espaços para que o adversário não tenha a liberdade como teve nos jogos que a gente acompanhou nos tapes do Vasco - explicou.
Vindo de duas derrotas na Série B do Brasileirão, para América-MG e Paraná, o Mais Querido precisa da vitória para se reaproximar do G-4 e para retomar a confiança do elenco na competição.
- É um adversário difícil e nós estamos necessitando ter um resultado positivo. Isso vai dar muita confiança para o grupo. Nós vamos tentar de todas as formas surpreender e buscar um grande resultado. Nós precisamos somar pontos senão vamos nos distanciar um pouco do pessoal lá da frente - afirma.

Fonte:Globoesporte.com