Após boas atuações Martin Silva vira porto seguro do Vasco.


Se o goleiro da equipe era uma grande preocupação no ano passado para os torcedores, este ano a posição é uma espécie de porto seguro para o Vasco. Isso porque se as coisas não vão bem lá na frente, Martin Silva se transforma no Super Martin para garantir lá atrás e fecha o gol vascaíno. 

A alcunha de super-herói surgiu nos tempos em que o goleiro defendia o Olímpia, do Paraguai. Porém, atualmente, já é possível que a torcida mude o canto de "Olê, olê, olê, olá... Silva, Silva" para "Martin, Martin, Super Martin", como faziam os paraguaios para enaltecer os milagres do camisa 1.

No jogo do último sábado, diante do Paraná, por exemplo, o goleiro fez seis defesas difíceis ao longo da partida e salvou o Gigante da Colina em diversos momentos.

Após o jogo passado, o técnico Adilson Batista destacou a importância do uruguaio para equipe.

– O Martin fez ótimas defesas na bola parada, onde estávamos tendo alguma dificuldade, demos algumas outras oportunidades, e ele novamente apareceu muito bem. É muito importante para nós saber que podemos contar com ele – destacou.

Além das manifestações da torcida, que canta o nome do goleiro até quando ele entra em campo para aquecer antes dos jogos, a importância de Martin Silva para o Vasco ficou clara durante a Copa do Mundo. O departamento de marketing do clube preparou uma camisa do Vasco nas cores do Uruguai, com o nome do camisa 1, para os vascaínos acompanharem o goleiro no Mundial. A peça foi um verdadeiro sucesso de vendas.

O vascaíno está satisfeito com Martin Silva. Porém, mais satisfeito ainda ele ficará se as atuações do time melhorarem e goleiro não precisar assumir a faceta de super-herói para salvar a equipe.

Fonte:Lancenet