Coletiva deve anunciar recadastramento de sócios nesta terça-feira


Nesta terça-feira, véspera da reunião que votará a extensão ou não dos mandatos de Roberto Dinamite e de outros três dos cinco poderes do clube, a diretoria convocou uma coletiva de imprensa que terá a participação justamente destas quatro forças do clube. Além do presidente, Abílio Borges, do Conselho Deliberativo, Helio Donin, do Fiscal, e Olavo Monteiro de Carvalho, da Assembleia Geral. No encontro, deve ser anunciada uma auditoria e um processo de recadastramento dos sócios. Já existe, inclusive, uma empresa escolhida para tratar do caso.
Segundo apurou o LANCE!Net, a ideia da diretoria vascaína em fazer este anúncio antes da reunião que decidirá a extensão do mandato presidencial é fazer com que o recadastramento dos sócios seja realizado mesmo que Dinamite e os presidentes de outros poderes deixem o cargo para que um interventor assuma.
Conforme antecipou o L!Net, Dinamite tem a intenção de impedir os sócios envolvidos no "Mensalão" de participarem da eleição presidencial do Vasco. Com isso, 2.731 associados que entraram em abril do ano passado, não responderam ao chamado da comissão de sindicância e teriam ligação com os candidatos Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" e Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", estariam impedidos de votar na eleição do Gigante da Colina.
Vale lembrar que Olavo já havia anunciado depois do adiamento da eleição, que passou de 6 de agosto para 11 de novembro, que o Cruz-Maltino contrataria uma empresa para analisar e recadastrar a lista de eleitores. Se o pleito fosse na semana passada, Dinamite teria assinado um ato para derrubar estes sócios.
Dos cinco poderes do clube, o único que não terá representante é o Conselho dos Beneméritos, presidido por Eurico Miranda. O ex-presidente é o único que não terá o seu mandato encerrado neste mês, já que a eleição desta pasta é separada das demais.


Fonte:Lancenet