Com duas partidas seguidas no Nordeste Vasco pode voltar no G4 e próximo da liderança


O Vasco desembarcou ontem em Natal (RN) com uma missão bem definida para os próximos dias: vencer os dois jogos que têm no Nordeste, entrar no G4 e se aproximar da liderança da Série B. A primeira meta terá de ser cumprida neste sábado, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, pela 15 rodada. O confronto terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.
A outra partida será na terça-feira, contra o Náutico, em jogo adiado da quinta rodada, por conta da greve da Polícia Militar em Pernambuco. Até agora, há sempre aquela “desculpa” de não estar no grupo da frente por ter um jogo a menos. Daqui a quatro dias, entretanto, ela vai acabar. Por isso, o técnico Adilson Batista faz questão de ressaltar a necessidade de voltar do Nordeste com duas vitórias.
- Nosso objetivo é voltar para o Rio com o maior número de pontos possível. Até porque, um dos jogos é atrasado. Serão dois campos bons e poderemos fazer a prática de futebol que gostamos. Nossa equipe vem evoluindo e mudando de esquema de acordo com o que encontramos. Temos de ter posse de bola, domínio e qualidade, principalmente na posse de bola, mesmo sabendo que serão dois jogos duros - comentou o treinador vascaíno.
Embora esta evolução a qual Adilson se refere não signifique futebol convincente e vitórias tranquilas dentro de campo, nos números realmente o Vasco “pós-Copa” supera o “pré-Copa”. Antes do Mundial, a equipe tinha aproveitamento de 51,8%, em nove jogos disputados. Agora, o desempenho cresceu para 66,6%, nas quatro partidas que fez.
Ou seja: para conquistar a “missão”, tem de manter a eficiência atual.

Fonte:Lancenet