Com a filha no Hospital, Martin Silva desfalca o Vasco e Diogo Silva assume a vaga


O Vasco tem um desfalque de última hora para a partida da noite desta terça-feira contra o Náutico. Martín Silva, que foi liberado do treino em Recife na véspera da partida e voou para o Rio na segunda, não voltou para a capital pernambucana. A saúde da filha do goleiro volta a causar preocupação para o uruguaio e a família. A pequena Pilar está internada num hospital na capital carioca desde domingo. O jogador retornaria se ela saísse da UTI, mas isso ainda não aconteceu. Em seu lugar, Diogo Silva será o titular da posição -  a última partida dele foi na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, em Varginha, no dia 3 de junho.

O goleiro vascaíno tem três filhos. Pilar nasceu prematura no início de março e houve complicações no nascimento. Ela chegou a usar aparelhos para auxiliar na respiração em outro momento em que o goleiro se afastou de suas atividades profissionais e viajou para o Uruguai para ficar perto da filha.

Martín foi contratado no início do ano e virou destaque e um dos preferidos dos torcedores, que criticaram os três goleiros que passaram em São Januário no ano passado. Apenas Diogo Silva permanece no grupo. Michel Alves ainda treina em separado do elenco principal, e Alessandro está emprestado ao Náutico - ele não joga nesta terça-feira em função de cláusula contratual do empréstimo. Ficará no banco Jordi, que viajou de última hora rumo a Recife.
- Ontem (segunda) mesmo, lamentavelmente, o Martín acabou enfrentando problemas particulares, parece que o quadro é estável, nada de mais grave, mas ele nos solicitou que não voltasse para Recife. Ele é estrangeiro, sua família mora no Rio, lamentamos e entendemos que deve privilegiar a família. Tomara que amanhã (quarta) possa sair do hospital. Estamos dando todo suporte possível, esperamos que tenha melhora, que possa treinar conosco e jogar no sábado. Todos que somos pais sabemos o que representa essa preocupação. Lamentamos até pelo momento dele que é muito bom, talvez tenha sido nosso maior desfalque individual nas últimas partidas - disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano à Rádio Tupi.
A bola rola para Náutico x Vasco às 21h desta terça, na Arena Pernambuco.

Fonte:Globoesporte.com