Contrato do Vasco com a Caixa termina dia 31 de Agosto


O adiamento da eleição para novembro e a quase certeza da extensão do mandato de Roberto Dinamite deixam, nas mãos da atual diretoria, a negociação para renovar com a Caixa Econômica Federal, atual patrocinadora master do Vasco. Todavia, para conseguir manter a parceria, o clube terá de quitar oito meses de impostos que ainda não foram pagos.
A explicação é bem simples. Como a Caixa é uma empresa estatal, é obrigação fazer uma prestação de contas anual para provar que o clube não está em débito com impostos, o que não é o caso do Cruz-Maltino. E como o contrato terminará no dia 31, a diretoria terá de resolver esta questão até o fim do mês. Caso o contrário, a parceria será rompida automaticamente.
Em São Januário, os dirigentes admitem que o clube vive uma dificuldade financeira. Porém, para conseguir o pagamento destes impostos, a expectativa é buscar novas parcerias e analisar o mercado. O problema é que falta menos de um mês para o vencimento.
- Estamos trabalhando para obter recursos junto a possíveis novas parcerias para conseguir pagar as dívidas e manter o nosso patrocinador. O objetivo é fazer tudo isso até o fim do mês - comentou o diretor geral, Cristiano Koehler.
Nos próximos dias, a própria Caixa vai depositar um valor que gira em torno de R$ 4 milhões, a última parcela da parceria. Este valor provavelmente será utilizado para ajudar no pagamento destes impostos que estão atrasados.
Segundo o LANCE! apurou, o Cruz-Maltino não é a única equipe que vive esta situação. Como a Caixa começou a patrocinar várias equipes do futebol brasileiro ao longo do ano passado, muitos contratos estão se encerrando nos próximos meses e diversos clubes encontram dificuldade para a renovação das certidões negativas.

Fonte:Lancenet