Douglas Silva de chegada discreta a titularidade e decisivo no ataque


Sem muita grife, Douglas Silva chegou a São Januário ainda no início desta temporada para compor o elenco cruz-maltino na disputa da Série B. Com certa desconfiança da torcida, o zagueiro, que veio do Figueirense e se recuperava de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, demorou quase dois meses para estrear com a camisa do Vasco. Com esse cenário, talvez nem o vascaíno mais otimista imaginaria que o defensor, hoje titular absoluto, chegaria a números tão positivos no time.
Desde a primeira partida como titular da equipe – na vitória por 2 a 1 sobre o Treze (PB), pela Copa do Brasil –, Douglas Silva vem se tornando um elemento surpresa no esquema de Adilson Batista.
Com o jogador em campo, em 13 partidas, a equipe sofreu apenas sete gols. Os números, aliás, apontam também para um bom desempenho ofensivo. Com as corriqueiras investidas ao ataque, o zagueiro vem demonstrando ter faro de gol. Para se ter uma ideia, no Campeonato Brasileiro da Série B, Douglas Silva divide a artilharia da equipe com o xará Douglas. Ambos os jogadores balançaram a rede em duas oportunidades na competição.

Na condição de titular
Douglas Silva assumiu a titularidade logo após a lesão de Rodrigo – estiramento grau dois no bíceps da coxa esquerda –, sofrida ainda na decisão do Campeonato Carioca. Durante todo o processo de recuperação do camisa 3, Douglas Silva formou dupla de zaga com Luan.
No entanto, com o retorno do xerife Rodrigo, Adilson optou por barrar a jovem promessa vascaína e escalar uma defesa mais experiente, com Rodrigo e Douglas Silva.

Fonte:Lancenet