Douglas Silva "Vencemos e convencemos. Serve de parâmetro para o jogo com o Vila Nova"


A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no sábado passado, em São Januário, foi mais do que os três pontos conquistados. A equipe de Adilson Batista, que vinha oscilando nas partidas, com uma queda de rendimento do primeiro para o segundo tempo, conseguiu controlar o jogo. Uma jogada de destaque foi a que antecedeu o gol de Kleber, o primeiro do confronto. Com a exceção de Martín Silva, todos os 10 jogadores da linha tocaram na bola antes de o Gladiador abrir o marcador, em um lance que durou 42 segundos e teve 14 trocas de passesSem Martín Silva e Rodrigo, suspensos, o técnico Adilson Batista terá que mudar a escalação. Pelo o que se viu nos jogos anteriores, os substitutos imediatos são Diogo Silva e Luan. A mudança da dupla de zaga não preocupa Douglas Silva.
- Não acredito que as suspensões possam nos prejudicar. Nós já estamos trabalhando há bastante tempo. O Luan já vinha jogando de titular, então não vai ser nenhuma surpresa ele voltar para o jogo. Jogou contra o Náutico e foi muito bem, não só como zagueiro, mas também como lateral. O Diogo Silva, para um goleiro que é considerado reserva, fez boas defesas contra o Náutico. Ele está demonstrando que tem valor dentro do grupo, assim como todo mundo.
Douglas Silva enfatizou o trabalho feito por Adilson Batista ao longo da temporada. O jeito de cobrar do técnico na beira do gramado e nos treinamentos é, segundo o zagueiro, extremamente benéfico para o rendimento dos jogadores.. Titular da zaga, Douglas Silva disse que o Vasco finalmente convenceu em campo e deve usar o último duelo como parâmetro para enfrentar o Vila Nova, terça-feira, em Brasília.
- Fizemos uma grande partida contra o Ceará. Vencemos e convencemos. É um momento que nós já estávamos esperando há muito tempo. O torcedor também vinha esperando por esse dia. E esse dia chegou. Nos jogos que fizemos no Nordeste, contra ABC e Náutico, passamos bastante sufoco. Contra o Ceará foi mais tranquilo. Vamos ter que dominar o jogo contra o Vila Nova. Vai ter mais torcida do Vasco, sem dúvida alguma. Temos que jogar como se estivéssemos em casa. O jogo contra o Ceará serve de parâmetro para o jogo com o Vila Nova. Controlamos bem a bola no meio, tocamos bem, tivemos chances. O Ceará praticamente não teve oportunidades - afirmou o zagueiro.
- Como vocês podem ver, o Adilson é um cara que participa muito do treino e está sempre querendo ajudar. Eu o conheço há bastante tempo, desde que eu tenho 18 anos. Já sei como ele é e como trabalha. Sei que quando ele briga com você, te dá puxão de orelha, não é para te colocar para baixo, e sim para te dar moral, te fazer melhorar. Na beira do gramado ele sua para caramba, berra, xinga, grita. É o Adilson que todo mundo conhece.
O Vasco enfrenta o lanterna Vila Nova, nesta terça-feira, no Mané Garrincha. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e será realizada às 21h50 (de Brasília). A equipe carioca ocupa a segunda colocação, com a mesma pontuação do líder Ceará, mas com uma vitória a menos.

Fonte:Globoesporte.com