Joia da base Evander assina contrato com o Vasco, multa rescisória é de R$ 10,8 milhões


A diretoria do Vasco agiu rápido e assinou, nesta semana, o primeiro contrato profissional do meia-atacante Evander, de 16 anos. O garoto é visto como uma das principais promessas da categoria de base do Cruz-Maltino e assinou vínculo de três anos. O clube ficou com a maior parte dos direitos econômicos (70%) e o resto é do próprio atleta. A multa rescisória gira em torno dos R$ 10,8 milhões.
Recentemente, Evander foi o destaque da Seleção Brasileira na Copa das Nações Sub-17, no México. Apesar de ainda estar no primeiro ano da categoria (nasceu em 1998), foi o artilheiro da competição, com nove gols em seis jogos e chamou atenção de todos que assistiram ao torneio. Por isso, a diretoria vascaína teve de acelerar a assinatura do contrato. Afinal, de acordo com a Lei Pelé, o atleta só pode assinar contrato profissional com 16 anos e o garoto chegou a esta idade há dois meses, em junho.
Somente no ano passado, ainda pela categoria sub-15, Evander marcou 33 gols em jogos oficiais. A ideia da diretoria é que no ano que vem ele já esteja integrado ao elenco do sub-20, que vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mesmo ainda fazendo parte da categoria sub-17.
Assim que assinou a renovação contratual, Evander fez questão de colocar uma mensagem de agradecimento ao clube em uma das suas redes sociais.
- Hoje pude assinar meu primeiro contrato profissional. Tenho muito a agradecer a Deus, minha família, meus companheiros de equipe, comissão técnica, torcedores e Vasco, que sempre esteve me dando condição e hoje me deu essa oportunidade. Estou muito feliz e que todos possam se sentir agradecidos. Obrigado por tudo, Vasco - publicou o jogador no Intagram.

Fonte:Lancenet