Kléber é punido pelo STJD e pega 3 jogos de suspensão na série B


O técnico Adilson Batista não poderá contar com o atacante Kléber por três partidas. Por conta de um desentendimento com o zagueiro Gustavo, do Vila Nova, o Gladiador foi julgado, na tarde desta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e enquadrado no artigo 258 - assumir qualquer conduta contrária à ética e à disciplina - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O Vasco poderá entrar com um efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira, visando a partida deste sábado, contra o Avaí, em São Januário.
O camisa 31 cruz-maltino esteve no STJD para realizar a defesa e garantiu que não houve a intenção de agredir Gustavo e o empurrão no rosto do adversário foi para que eles se afastassem e o discussão acabasse.
- Teve um menino, que estava com camisa branca, que passa por mim e pede desculpa. Gustavo ouve o menino me pedir desculpa e diz que ele não devia me pedir desculpa e me xinga. Naquele momento, eu também o xingo e empurro o rosto dele. Em momento algum tive intenção de agredir. Empurro até no sentido de afastar. Em momento algum me passou pela cabeça agredi-lo, foi mais para afastar mesmo e acabar com a confusão - disse.
Kléber aproveitou para explicar a entrevista após a partida, em que afirmou que aquilo era normal no futebol e que neste esporte não "tem essa de amigo, bom dia, boa tarde...":
- O que eu disse é que, no futebol, dentro de campo, os ânimos estão alterados. É difícil manter a calma, a adrenalina vai a mil. Sofremos pressão fora e dentro de campo, neste sentido que eu quis dizer. Em momento algum disse que tinha de agredir. Algumas coisas dentro de campo fazem parte do futebol. É difícil não bater boca ou responder dentro de campo. Futebol é competitivo e, às vezes, acaba respondendo algumas provocações.
Durante o julgamento, foi lembrado que Kléber atuou sob efeito suspensivo, uma vez que havia sido punido em dois jogos após um tapa em um zagueiro do Paraná. Além disso, foram recordados outros casos em que o atacante esteve envolvido.


Fonte:Lancenet