América-MG treina de olho no Vasco mas preocupado com jogador que foi escalado irregular


Tentar esquecer as turbulências fora de campo e focar nos treinamentos para pegar o Vasco. Essa foi a segunda-feira dos jogadores do América-MG. O volante Pablo contou que o elenco conversa e tem preocupações com a situação do Coelho, que será denunciado no STJD por irregularidade na escalação do lateral-esquerdo Eduardo. Terceiro colocado na Série B, o time mineiro pode perde 21 pontos caso seja comprovada a irregularidade.
- Com certeza. Eu fiquei sabendo dessa notícia pela televisão, na hora do jogo. Todo mundo foi pego de surpresa. Foi conversado com a gente que é pra tentar esquecer ao máximo, deixar com a parte jurídica. Mas, do jogador mais novo ao mais experiente, é impossível não conversar, o que pode acontecer, se acontecer o que pode ser feito. Mas a parte jurídica do clube é que toma conta. Temos que fazer a nossa parte dentro de campo – afirmou o volante.
O Coelho é acusado de ter escalado de forma irregular o lateral-esquerdo Eduardo, que, inclusive, já deixou o clube. O atleta teria atuado por três clubes diferentes em três competições nacionais na mesma temporada, fato não permitido pelo Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF.
Enquanto vê os bastidores em agitação, o elenco americano trabalha para encarar o Vasco, no sábado, no Independência. Pablo destacou que o time tenta não deixar a parte externa interferir, o que pode ocorrer, principalmente com a ajuda dos jogadores mais experientes.
- Essa é a hora que os jogadores mais experientes entram, temos jogadores experientes como Mancini, Obina, Guerreiro. É impossível não comentar sobre isso de vez em quando. Hoje o Moacir conversou muito com a gente para treinar e deixar do lado de fora. Temos que esquecer esse assunto.
América-MG e Vasco jogam no sábado, às 16h10 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Fonte:Globoesporte.com