Após cumprir suspensões, Kléber volta ao time titular


Quando foi contratado pelo Vasco, Kléber chegou com status de jogador fundamental, mas sempre envolvido com expulsões e suspensões. Até o momento, fez valer mais a segunda característica do que a primeira, mas nesta terça-feira, contra o Oeste, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 23ª rodada da Série B, terá nova oportunidade para aparecer com a bola nos pés (e nas redes). Só depende dele. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.
Logo que estreou, na goleada sobre o Santa Cruz, em Cuiabá, fez gol e deu indícios de que poderia ser um dos comandantes na missão de levar o Cruz-Maltino de volta à Série A. Depois disso, disputou mais 11 partidas e, entre jogos bons e ruins, se manteve como titular, mesmo longe de brilhar.
Foi a partir daí que a rotina de suspensões voltou a ser realidade. No jogo contra o Paraná, acertou o rosto do adversário e foi suspenso por duas partidas, mas conseguiu efeito suspensivo e pôde enfrentar Vila Nova e Icasa. Mas contra a equipe goiana, deu um tapa no zagueiro Gustavo e novamente foi a julgamento no STJD. Desta vez, pegou três partidas, mas cumpriu duas e ganhou novo efeito suspensivo. Quando voltou de vez, diante do Luverdense, terça-feira passada, na estreia de Joel Santana, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Atlético-GO, sábado.
Antes de ser julgado pelo pleno do STJD por conta das duas confusões, contra Paraná e Vila Nova, ele retorna ao time contra o Oeste, justamente no momento em que o Vasco necessita da experiência e da bagagem dele no ataque, já que uma vitória, somada a um tropeço de Avaí e Joinville, pode colocar o Cruz-Maltino na liderança da competição. Por isso, Joel Santana não hesitou e tratou de confirmar o Gladiador no jogo.
- Kléber é o titular e o natural é que ele volte à equipe amanhã (hoje), mas não posso falar mais do que isso - explicou o comandante, mantendo o tradicional mistério que gosta de fazer para a partida.
Com a camisa do Vasco, Kléber já disputou 14 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades. Com ele em campo, o Cruz-Maltino tem 66,6% de aproveitamento.


Fonte:Lancenet