Guiñazu sobre o Vasco "é um clube maravilhoso e espero encerrar a carreira aqui"


Aos 36 anos, Guiñazú demonstra a cada jogo do Vasco estar com fôlego de um garoto. Capitão do Cruz-Maltino e com moral de sobra com os torcedores, que o chamam de 'pit bull', o volante argenino garante estar em casa na Colina e bate o martelo: quer encerrar a carreira em São Januário, mesmo com os problemas políticos vividos pelo clube.
- A minha ideia é encerrar a carreira no Vasco, mas o futebol é complicado, o clube está em um momento muito político complicado, então vamos aguardar. Quando recebi o convite para vir para o Vasco aceitei na hora porque é clube maravilhoso e espero encerrar a carreira aqui - declarou o volante, em entrevista à Rádio Globo.
O argentino, aliás, é o jogador mais experiente de todo o elenco, ainda que em campo não demonstre isso. Por conhecer o próprio corpo mais do que ninguém, o camisa 5 garante que não faz planos para se aposentar e só vai parar quando o corpo não aguentar mais.
- À medida que eu vou sentindo que estou bem fisicamente e que ainda posso ajudar o grupo, eu vou continuando. Estou com 36 anos e, se me perguntarem agora como estou, me sinto muito bem, com a cabeça boa e fisicamente bem. O dia que eu não coseguir chegar em dois ou três lances seguidos, eu mesmo vou querer parar - explicou, também à Rádio Globo.
Guiñazú chegou ao Vasco em julho do ano passado, após breve passagem pelo Libertad-PAR, e tem contrato até dia 30 de julho do ano que vem. Como ele mesmo disse, a permanência na Colina não depende só dele, mas sim de o próprio clube resolver os problemas políticos que vive.


Fonte:Globoesporte.com