Joel confirma Edmilson como titular do Vasco


Edmilson voltou a sorrir. Artilheiro do Vasco na temporada 2014 com 13 gols, o atacante perdeu espaço no time titular depois da lesão muscular sofrida na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Os 42 dias de recuperação, a contratação de Kleber e a boa fase de Thalles afastaram o camisa 7 das redes adversárias. Pelo menos até o último sábado. O gol sobre o Atlético-GO (reveja no vídeo abaixo) encerrou um jejum de mais de três meses e foi motivo até de desabafo. O suficiente para mostrar que o técnico Joel Santana acertou em confiar no jogador.
Pelo menos esse foi o discurso do comandante após a partida. Perguntado sobre a opção por Edmilson para substituir o suspenso Kleber, Joel deixou claro que tem planos para o atacante no restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

– É difícil encontrar um artilheiro hoje em dia. Edmilson já mostrou que tem qualidade e competência. Porque não acreditar e confiar nele? Ele entrou e correspondeu. É um jogador importante para nós, e vamos precisar dele neste Brasileirão. Até onde teve condições, foi bem no jogo. Se ficasse mais em campo, ia sentir. Acho que não jogava 60 minutos há algum tempo – lembrou Joel.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Oeste, na Arena Amazônia, em Manaus, pela 23ª rodada da Série B. Kleber retorna de suspensão. Resta saber se vai entrar no lugar de Edmilson ou jogar ao lado do artilheiro cruz-maltino na temporada.
Artilheiro do Carioca, camisa 7 perdeu espaço depois de uma lesão na coxa esquerda

Autor do gol vascaíno no empate com o Atlético-GO, na tarde deste sábado, o atacante Edmilson aproveitou para desabafar. E não foi apenas no momento da comemoração, em que fez xingamentos em direção à arquibancada, mas também após a partida. Artilheiro do Campeonato Carioca, o camisa 7 não vinha tendo muitas oportunidades desde a lesão na coxa esquerda, em abril, e viu o jovem Thalles ganhar espaço, além de a diretoria acertar a contratação de Kléber.

O atacante, que já havia afirmado que tentaria recuperar o prestígio no elenco com a chegada de Joel Santana, afirmou que sempre procurou ajudar os companheiros e ressaltou que até mesmo as filhas o cobravam por não estar atuando com frequência.

Edmilson afirmou que o melhor remédio para estes momentos complicados é o trabalho e demonstrou esperança por dias melhores em São Januário

– Vamos procurar trabalhar, o trabalho é o melhor remédio. Não há nada de vaidade, procuro sempre ajudar, e mesmo não entrando procuro passar coisas boas para meus parceiros, amigos e colegas. Isso é um grupo, estou feliz de fazer parte do Vasco, e há ainda muita coisa para acontecer lá na frente. É difícil, até as filhas cobram por eu não estar jogando, tem que trabalhar mais, e nada mais do que isso, trabalho – disse ele, salientando que, apesar do gol, não estava feliz por conta do empate:


Fonte:Estadio Vip