VASCO EMPATA COM OESTE 1 A 1


Em uma noite de má atuação, o Vasco sofreu para empatar com o Oeste, nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 1 só foi decidido no fim do segundo tempo e veio com dois gols polêmicos, marcados por Fabio Santos e Douglas. O empate põe o Vasco no quarto lugar, com 40 pontos e distante da liderança - o Avaí está na ponta com 44. Já o Oeste ficou em 14º com 27 pontos.

O jogo teve muito equilíbrio no começo, mas estava travado no meio-campo. Com isso, o melhor jeito de chegar ao gol era chutar de longe. O Vasco até tentou, mas foi o Oeste que acertou aos 19min: Fábio Santos acertou uma pancada que bateu na trave, na grama e foi considerado gol pelo juiz. Os vascaínos reclamaram que a bola não entrou. Na comemoração ainda houve outra polêmica, pois uma lata de cerveja foi jogada na direção de Fábio Santos, que conseguiu se proteger do pior com a mão.
O gol deixou o Vasco atordoado na partida e por pouco o Oeste não ampliou aos 30min, quando Fabio Santos chutou de primeira, mas Martín Silva fez difícil defesa. Com três volantes de pouca mobilidade e Douglas inativo, o Vasco não criou mais nada no primeiro tempo.

Para o segundo tempo o Vasco teve uma mudança no meio-campo, a entrada de Dakson no lugar de Aranda. Edmilson também entrou na vaga de Maxi Rodriguez e teve uma chance já aos 4min, mas não alcançou o bom passe de Lorran.

Joel Santana voltou a agir aos 26min, quando colocou Thalles no lugar de Fabrício. O Vasco foi para frente com tudo, mesmo correndo risco de sofrer contra-ataques. E deu certo, pois aos poucos o time chegou perto do gol. Dakson criou boa chance aos 33min e logo depois foi marcado pênalti em Thalles. Douglas foi para a cobrança e empatou o placar.

Apesar do gol e de continuar com mais posse de bola, o Vasco tomou um susto aos 44min, quando um chute perigoso de Serginho foi desviado por pouco por Martín Silva.

Fonte:Terra