Arbitro acreano Antônio Neuriclaudio apitará Vasco e Boa Esporte


A temporada 2014 do futebol profissional no Acre terminou, mas a arbitragem segue em destaque. O acreano Antônio Neuriclaudio, de 37 anos de idade e 15 de carreira como árbitro, vai atuar em partidas da séries A e B do futebol nacional. Na quinta-feira (9), ele embarca para São Paulo, onde será árbitro adicional no jogo entre Santos e Bahia, na Vila  Belmiro, no mesmo dia. Em seguida, ele atua como o árbitro principal no duelo da série B, entre Vasco e Boa Esporte, no estádio São Januário, na sexta-feira (10).
Neuriclaudio compõe o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2010 e a cada atuação ele abre novas portas para competições ainda mais importantes. Somente no Campeonato Brasileiro, por exemplo, já são mais de 25 atuações como árbitro principal em jogos da Série B, além de Copa do Brasil. Segundo ele, em dias de competições a rotina é sempre a mesma, cheia de cuidados e profissionalismo.
- Treino na parte da tarde e a noite muitas vezes estou escalado. Então, a parte da manhã tiro para realizar meus serviços, pois sou autônomo - explica.
Embora muitos questionem, a função do árbitro adicional é muito importante durante uma partida. Atrás da linha de fundo e bem próximo à meta, é dele a responsabilidade de observar se a bola entrou ou não no gol. Além disso, em alguns casos é ele quem auxilia o árbitro principal em lances duvidosos.
- A arbitragem acreana vive o seu melhor momento esse ano. Graças a Deus estamos tendo estamos tendo oportunidades e nos saindo bem. Não somente eu, mas outros colegas estão dando conta do recado. Na medida do possível que essas escalas vêm aparecendo e temos que saber que estamos representando a Federação de Futebol do Acre (FFAC), o nosso estado e nossa arbitragem - conclui.

Fonte:Globoesporte.com