Com próximo jogo marcado pra Sábado, Vasco terá semana livre para treinar


O astral no Vasco mudou. Na vice-liderança da Série B com a mesma pontuação da líder Ponte Preta (54), o torcedor já começa a esboçar um sorriso, após um longo período tristeza, que começou com o rebaixamento no ano passado. A quatro jogos do acesso, não tanto a se fazer em termos técnicos, apenas trabalhar o psicológico e a parte física. Por isso, a semana livre para treinos antes do jogo contra o Santa Cruz, no sábado, será de suma importância.
E vai ser a primeira vez que o técnico Joel Santana poderá, de fato, treinar a equipe com uma semana livre. Afinal, na outra vez que poderia fazer isso teve que ser internado às pressas para retirar a vesícula em um processo cirúrgico. O treinador acabou ficando cinco dias internado e nem comandou o jogo contra o Bragantino, dia 30 de setembro. Entretanto, do hospital ficou orientando o auxiliar Marcelo Salles e o preparador Ronaldo Torres sobre o que fazer. Aos 65 anos, o treinador espera que a boa fase mantenha tranquila sua situação.
- A saúde precisa estar sempre em primeiro lugar, mas a pressão é muito grande. Vi uma reportagem falando dos clubes que mais trocaram de técnico no Brasil. É difícil trabalhar assim. Tem jogador que fica aborrecido se não jogar e você tem que trabalhar isso tudo. Alguns atletas de cinco, quatro ou três estrelas acham que têm quer chegar jogando - comentou o comandante.
Em alta com a torcida e invicto sobre o comando do Cruz-Maltino, com cinco vitórias e quatro empates, Joel Santana vai, aos poucos, calando alguns críticos que falaram mal da sua contratação, há pouco mais de um mês, e sendo personagem importante do acesso à Série A. Para isso, precisa apenas manter o bom aproveitamento desde que chegou à Colina.


Fonte:Lancenet