Depois de derrotar a Portuguesa Vasco fica a dois pontos da Ponte Preta e já mira liderança


Entre um tropeço aqui e uma vitória lá, o Vasco vai se mantendo no G4 e diminuindo a distância para a líder Ponte Preta. Na última terça, após o triunfo sobre a Portuguesa, no Canindé, os jogadores demonstraram bastante empolgação para tentar assumir a ponta pela primeira vez na competição o quanto antes. Atualmente, a distância é de apenas dois pontos.
- Tivemos várias oportunidades de assumir a liderança na competição, mas não conseguimos. Depois de um resultado horroroso em casa (2 a 2 com o Bragantino), foi importante esta vitória fora. Resultado fundamental para conseguirmos o acesso e o título - comentou o atacante Kléber.
Um pouco mais contido do que o Gladiador, o zagueiro Douglas Silva admitiu que o bom resultado fora de casa fortalece o time na briga pela liderança, e lembrou da dificuldade da equipe em vencer os times da zona de rebaixamento.
- Acho que sim (luta pelo título), mas para isso temos que começar a vencer cada vez mais. Hoje (ontem), foi uma vitória fora, muito importante. Já tínhamos essa complicação de vencer os times da parte de baixo, e hoje até foi um pouco sofrido, mas o que vale é a vitória - disse o defensor cruz-maltino.
Com a vitória sobre a Portuguesa, o Cruz-Maltino assumiu a vice-liderança da Série B, com 50 pontos e dois a menos do que a líder Ponte Preta. A equipe volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Boa (MG), às 19h30, em São Januário, em jogo válido pela 28ª rodada da competição.


Fonte:Lancenet