Joel Santana "Nossa pretensão é chegar lá na frente, na 'pole position' "


De camisa polo rosa e óculos escuro, Joel Santana foi a principal atração do desembarque do Vasco, nesta quarta-feira, no Aeroporto Santos Dumont. Entre uma foto aqui e um autógrafo lá, o comandante cruz-maltino inovou ao definir, em inglês, o objetivo da equipe nesta reta final da Série B.
- O Vasco nunca está só participando. Quem trabalha aqui, e eu já trabalhei muitos anos, sabe que nunca entramos em uma competição para "se classificar". Nossa pretensão é chegar lá na frente, na 'pole position'. A Série B é um campeonato que dá quatro oportunidades para voltar à Série A, que é o que o nosso torcedor quer. Está na hora do Vasco mostrar a cara, teremos torcida presente e precisamos fazer uma boa partida na sexta - disse o treinador, que antecipou a entrevista "coletiva" que seria na quinta para esta quarta.
A rodada de terça foi boa para o Vasco, já que Avaí, Joinville e Ceará tropeçaram. Somente a líder Ponte Preta venceu, e manteve a distância de dois pontos para o Cruz-Maltino, que também ganhou da Portuguesa, no Canindé. Para o jogo contra o Boa (MG), nesta sexta, em São Januário, Joel quer mais uma vitória, mesmo sabendo que será um duelo complicado.
- Adversário difícil, está perto da zona de classificação, vendeu caro a derrota para a Ponte Preta. Não podemos escolher adversário. Elogiaram muito o Bragantino, que ontem perdeu dentro de casa. Os líderes perderam. É uma competição de altos e baixos, calendário apertado. Chegamos hoje (quarta) e já temos jogo sexta. Mas não vamos fugir das nossas responsabilidades - comentou.
O Vasco pode assumir a liderança pela primeira vez nesta Série B em caso de vitória sobre a equipe mineira. Entretanto, o sabor da ponta pode durar pouco, pois a Macaca pode voltar à liderança se vencer o Santa Cruz, sábado, no Moisés Lucarelli.

Fonte:Lancenet