Manutenção de Roberto Dinamite na presidência do Vasco será julgada terça-feira


Foi finalmente marcado para a próxima terça-feira (21/10) o julgamento da liminar que mantém o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e outros poderes do clube em seus postos até a eleição do clube, em novembro, ou coloca a diretoria de transição à frente da instituição, conforme decisão do Conselho Deliberativo.
A publicação foi feita pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no início da noite desta quinta-feira e diz respeito ainda sobre a decisão do Conselho Deliberativo do Vasco, em agosto, de não estender os mandatos dos poderes do clube (fora o Conselho de Beneméritos). Na ocasião, foi definida uma diretoria de transição para comandar o clube até a data do pleito. Porém, uma liminar judicial anulou a validade do encontro
Desde então, havia expectativa de uma definição da data da sessão, o que, com o passar das semanas e com a proximidade da eleição - próximo dia 11 - já não era mais tão aguardado pelos membros da Junta.
A decisão de terça-feira passa a ser, agora, de grande importância diante dos interesses em disputa no clube. Ao mesmo tempo em que é preciso definir o comando da Assembleia Geral, vaga desde a renúncia de Olavo Monteiro de Carvalho, e o recadastramento de sócios provocou tanta polêmica.
Estão na disputa pela presidência do Vasco Júlio Brant (Chapa Sempre Vasco), Roberto Monteiro (Identidade Vasco), Eurico Miranda (Volta Vasco! Volta Eurico!), Tadeu Correia (Vasco passado a limpo), Nelson Rocha (Vira Vasco) e Eduardo Nery (Vasco mais que um gigante).


Fonte:Lancenet