Rodrigo Caetano critica vazamento de video "Infelizmente não sabemos o jogador que vazou. Caso venhamos a saber quem foi, o atleta será punido"


O Vasco se manifestou, nesta sexta-feira, de forma oficial pelo novo vazamento dos vídeos das preleções do técnico do clube, Joel Santana. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o próprio treinador concederam uma entrevista coletiva após o treinamento em São Januário. Assim como após o primeiro episódio, o dirigente voltou a reprovar a atitude, disse que normas do clube foram quebradas, avisou que a cobrança foi grande e deixou claro que o clube pode rever suas normas. Como, por exemplo, proibir o uso de celulares durante as preleções.
- Vocês observaram nossa reunião de terça-feira no CFZ e de hoje. Claro que a pauta também foi o vazamento desses vídeos. É completamente proibido nas nossas normas e procedimentos internos. Coibimos isso e outras coisas em redes sociais dos atletas ao que diz respeito ao nosso ambiente de trabalho. Infelizmente tivemos esse episódio e já fizemos as nossas cobranças. Mesmo em tom de brincadeira, é um fato grave. Todos conhecem as regras. E elas existem para serem cumpridas. Certamente não vai acontecer de novo. Se tivermos de aprimorar nossas regras, isso será feito. Quando elas deixam de ser eficazes, é preciso fazer alterações, aperfeiçoar - disse Rodrigo Caetano.
O técnico Joel Santana mostrou menos irritação do que Rodrigo Caetano e explicou sua "atuação no vídeo", dizendo que precisa "dar exemplos" para deixar tudo claro para os jogadores.
- Não estou aborrecido com nada. Caso contrário eu ficaria aborrecido com meu inglês e levo numa boa. Não é porque meu filho errou que vou tratar com chicotada, que vou culpar o grupo todo. Tenho mais coisas para me preocupar. Não posso me descontrolar, não posso ser um cara destemperado, falar em traição, maldade, dar soco na mesa. Sigo alegre e feliz. Agora pelo menos vocês sabem o que é uma preleção. E a minha vai valer uma nota com essa divulgação toda (risos). Se perguntar ao jogador de futebol, e olha que eu conheço muitos, qual é a parte chata do futebol, ele te respondera: é uma preleção chata. É ali que você traça os planos de jogo, se organiza para fazer uma coisa. Não falei mal de ninguém. Falei os pontos básicos e dei exemplos. É para provar para o jogador o motivo de você estar falando aquilo. O mundo da informática é assim, vaza tudo. Tem que ter cuidado até dentro de casa (risos). Mas o que me preocupa mesmo agora é vencer o Santa Cruz - explicou Joel.
A diretoria do Vasco ainda não sabe qual jogador foi o responsável pelos vazamentos. Caso o autor seja descoberto, será punido.
- Infelizmente não sabemos o jogador que vazou. Caso venhamos a saber quem foi, o atleta será punido. No Vasco tem comando. Não apenas do técnico, mas da diretoria também. Temos regras estabelecidas e todos os atletas sabem quais são. Deixamos muito claras no primeiro dia de trabalho, independente de nome ou trajetória, não concordamos com isso. A cobrança foi forte. Não posso punir todos, como não sabemos quem foi. Mas se ninguém se acusar, talvez seja preciso punir o grupo todo. É uma decisão minha, da direção. Qualquer tipo de atitude ficará no ambiente interno - afirmou Caetano.
O Vasco, vice-líder da Série B com 54 pontos, enfrenta o Santa Cruz, no Recife, neste sábado, às 16h10. O time pernambucano é o 10º colocado, com 42 pontos.


Fonte:Globoesporte.com