Segunda chance de Jordi no time titular teve quase frango e defesa salvadora


Jordi fez a sua primeira partida como profissional do Vasco na estreia de Joel Santana, mas não foi exigido diante do Luverdense. A segunda oportunidade já teve contornos diferentes. Mais uma vez escolhido para substituir o titular Martin Silva, o goleiro de 21 anos aliou sorte e reflexo para se firmar no posto de reserva imediato da meta cruz-maltina, superando o contestado Diogo Silva. Na linha tênue que separa o quase frango de uma defesa salvadora, o camisa 40 brilhou em sua segunda chance e manteve a invencibilidade: duas vitórias em dois jogos e nenhum gol sofrido.
Seguro em quase todas as bolas que foram em sua meta, Jordi deu um susto nos vascaínos na etapa final. Após cruzamento fraco da esquerda, o goleiro tentou encaixar, soltou a bola e viu a mesma sair raspando a trave. O abatimento durou apenas o tempo da cobrança de escanteio, na qual ele saiu mal e sofreu falta. Minutos depois, a grande defesa. Após passe errado de Fabrício, Léo Costa saiu na cara do gol, e Jordi fechou bem o ângulo da finalização.
O resultado de 1 a 0 levou o Vasco à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos – dois a menos que a líder Ponte Preta. Para o Joel, uma vitória para não deixar dúvidas.
– Foi uma vitória para não deixar dúvidas. Tivemos superioridade no jogo. Tivemos sempre o jogo sob controle. Conseguimos os três pontos e subimos na tabela. A exibição não foi de gala, mas foi uma exibição para ganhar pontos. No futebol você tem de ganhar ponto. Você acha que vai vir aqui para golear a Portuguesa na situação em que ela está? É difícil. O importante é que o Vasco jogou uma partida equilibrada – resumiu o treinador.
A delegação do Vasco retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira. A próxima partida será na sexta, contra o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte:Globoesporte.com