Depois de chegar cinco vezes na semi-final, Vasco patriotas enfim conquista titulo brasileiro


Há duas semanas, enquanto os jogadores do Vasco Patriotas comemoravam a vitória sobre o Paraná HP e a classificação para a final do Torneio Touchdown, o técnico Gabriel Mendes destoava da euforia. Cinco vezes semifinalista e duas vezes vice-campeão, o treinador foi sincero e disse que, para ele, mais um quase não significaria nada. Neste sábado, o quase foi para o outro lado. Depois de liderar toda a decisão contra o T-Rex, o time cruz-maltino cedeu a virada no fim, mas, no último lance conseguiu garantir a vitória por 24 a 22 e o troféu André José Adler. Desta vez Gabriel e todo o time dos Patriotas puderam festejar.
O Vasco, que nunca havia ficado na frente do placar em uma final do campeonato, liderou quase toda a partida, abrindo 14 a 0 no primeiro quarto, com dois touchdowns em passes de Lucas Shaw para Rudá. A vantagem cruz-maltina durou até o fim do quarto período, quando o T-Rex virou após touchdown de Diegão e uma conversão de dois pontos com Jordan Boykin correndo. Mas os Patriotas, que já haviam errado duas tentativas de field goals, conseguiram converter um chute com Ryan no último lance do jogo para garantir a vitória.

Os erros na red zone, aliás, explicam bem o sufoco vascaíno. Lucas Shaw teve um passe interceptado dentro da end zone, uma tentativa de field goal foi frustrada por um snap errado, e outro chute foi para fora.

Sensação do campeonato, o T-Rex encontrou uma defesa forte do outro lado e demorou a engrenar no jogo. Os catarinenses também arriscaram bastante, às vezes até demais, como na tentativa de uma quarta descida longa em seu campo de defesa que devolveu a bola para o Vasco já na red zone. Menos mal para a equipe de Timbó que seus defensores apareceram bem para evitar pontos do adversário nessa situação. Por outro lado, os riscos quase compensaram, com Boykin conseguindo a virada quando o time não se contentou com o empate. Ainda assim não foi o bastante.

Fonte;Globoesporte.com