Vasco apresentou Doriva em São Januário


Anunciado na noite do último domingo (14/12) como novo comandante do Vasco da Gama para a temporada de 2015, o treinador Dorival Guidoni Júnior, o Doriva, foi apresentado pelo presidente Eurico Miranda na tarde desta segunda-feira (15) na sala de imprensa do Estádio de São Januário. Ao lado do vice-presidente de futebol José Luiz Moreira, o presidente cruz-maltino explicou a escolha e rasgou elogios para o treinador.

- Nós estamos apresentando um treinador que se encaixa perfeitamente no perfil do Vasco. Muitos podem estar pensando que ele se enquadra no perfil salarial, mas não é isso. Ele se encaixa no perfil do Vasco. É um treinador jovem, vitorioso e se colocou à disposição para cumprir as metas do Vasco. Eu sou presidente do clube, mas sou torcedor e pedi ao Doriva para colocar o Vasco para jogar para a frente. O Vasco vai jogar para frente. Nosso estilo vai ser de jogar para a frente - afirmou o presidente Eurico Miranda.
Atualmente com 42 anos, Doriva possui uma história de muitas conquistas no futebol. Como jogador, o profissional brilhou com a camisa do São Paulo e chegou a se sagrar campeão mundial em 1993. Além de defender o tricolor paulista, o ex-volante atuou no Atlético Mineiro, no Middlesbrough (ING) e no Porto (POR), além de fazer parte do grupo que representou o Brasil na Copa do Mundo de 1998.

Na função de treinador, chegou a dirigir o Atlético Paranaense no último Campeonato Brasileiro, mas foi no Ituano que realizou seu principal trabalho sendo campeão Paulista em 2014.

- Estou muito feliz, estou lisonjeado com esse convite. Feliz da vida pela aceitação do torcedor vascaíno. Estou super comprometido e espero fazer um grande trabalho. Quero colocar o Vasco num lugar de honra. Estamos falando de um grande clube, que possui uma tradição incrível. Muito feliz por estar aqui - declarou o novo técnico vascaíno.
O interesse cruz-maltino levou Doriva a abrir mão de um acordo com o Botafogo de Ribeirão Preto, onde chegou a ser apresentado na semana passada. Ao explicar o que lhe fez mudar de ideia, o técnico lembrou a bela história do Vasco e afirmou que uma proposta do clube de São Januário não pode ser recusada. Com exclusividade ao site oficial, Doriva revelou qual será a postura vascaína sob o seu comando.

- Sou um treinador que acompanha bastante os jogos europeus e brasileiros. Gosto que a equipe jogue futebol de uma maneira envolvente. Qualquer jogo impõe uma dificuldade, mas se você tem uma maneira de jogar, com jogadores envolventes e de qualidade, você consegue ter uma equipe de qualidade e que pratica um futebol vitorioso. Pretendemos fazer isso acontecer o mais rápido possível no Vasco - disse Doriva.

Com Doriva no comando, o Vasco se reapresenta no próximo dia 02 de janeiro no Estádio de São Januário para a realização de exames médicos. Três dias depois, 05, o elenco seguirá viagem para o município de Pinheiral e realizará pelo terceiro ano consecutivo sua pré-temporada no Centro de Treinamento João Havelange. No dia 19, a delegação cruz-maltina embarcará para Manaus, onde irá brigar com São Paulo e Flamengo pelo título do Torneio Super Series.

image

image

Fonte:Globoesporte.com