VASCO PATRIOTAS VENCE T-REX E É CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO


Foi no último minuto, no último lance. Com um "field goal" perfeito de Ryan, o Vasco da Gama Patriotas bateu o Timbó Rex por 24 a 22, no Estádio Ícaro de Castro, o Ibirapuera, em São Paulo, e conquistou pela primeira vez o título do Torneio Touchdown de futebol americano, levando o troféu André José Adler. O cruz-maltino chegou chegava na final pelo terceiro ano seguido, e vinha perdendo de virada por 22 a 21 até o quarto período, quando nos instantes finais Ryan acertou chute certeiro e virou o duelo, garantindo a taça.
O T-Rex chegou à final com uma campanha perfeita. Foram nove vitórias em nove partidas e 451 pontos marcados. Além disso, passou fácil por Corinthians Steamrollers e Botafogo Reptiles. O Vasco chegou em cinco semifinais e estava em sua terceira final seguida.
O jogo
O Vasco saiu na frente com facilidade. No primeiro período, o cruz-maltino abriu 6 a 0 com touchdown de Rudá, e depois ampliou para 7 a 0 com o ponto extra convertido por Leduc. Na sequência, com outro touchdown de Rudá, o Vasco fez 13 a 0 e fechou o período com mais um ponto, agora de Ryan: 14 a 0. No período seguinte, o T-Rex diminuiu com Boykin fazendo seu primeiro touchdown no jogo, e depois ainda conseguiu mais dois pontos na conversão de Victor Valdez: 14 a 8.

O Vasco, porém, voltou a abrir fazendo outro touchdown, agora com Joshua em passe de 20 jardas. O chute extra garantiu outro ponto para Lecud: 21 a 8. No terceiro período, o Timbó ressurgiu com André convertendo um touchdown: 20 a 14. O Vasco ainda conseguiu mais um ponto antes do fim do período: 21 a 14.

No último período, o Timbó Rex teve em Diegão e Boykin seus "quase heróis". Com o touchdown de Diegão, o jogo foi para 21 a 20. Em conversão perfeita, Boykin virou o jogo para 22 a 20. No último lance da partida, porém, em chute perfeito, Ryan conseguiu "field goal" que salvou o Vasco e garantiu o título: 24 a 22.

Fonte:Globoesporte.com