Campanha pela renúncia de Eurico Miranda ganha as redes sociais


A paciência da torcida do Vasco parece ter se esgotado de vez. Pelo menos é o que provam as redes sociais. Ao longo das semanas, as provocações e os memes vêm sendo cada vez mais frequentes, mas, na primeira hora após a derrota para o Internacional, nesta quarta-feira, o nome do presidente do Vasco, Eurico Miranda, alavancado pela hashtag #ForaEurico, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nacional.
Além disso, os abaixo-assinados pela saída do mandatário cruz-maltino ganham força. Apesar de alguns já terem estado no ar há alguns meses, outros, mais recentes, tiveram grande adesão. Uma das mobilizações já supera cinco mil assinaturas, exigindo ainda que a cúpula de apoio ao dirigente também deixe São Januário.
Alguns vascaínos famosos também se manifestaram. Um deles foi o humorista Bruno Mazzeo, que tem desavenças históricas com Eurico, e apoiou a chapa de Julio Brant, que ficou na segunda posição, na última eleição do clube.
- Não se passa incólume por 20 anos de ditadura. A conta chega. Por respeito ao Vasco: renuncia, Eurico. E leva seus Gremlins junto. #ForaEurico - escreveu.
No Facebook, as cobranças ao presidente do Vasco também são fortes. Uma página criada na noite desta quarta-feira com a mesma expressão da hashtag já soma quase 600 adesões.

Fonte:Lancenet