Diguinho é vetado e Serginho volta ao time titular contra o Atletico-PR


Em treino parcialmente fechado, o Vasco finalizou, na manhã deste sábado, a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho comandou uma atividade tática e, ao que tudo indica, o time deve ter três novidades em relação à vitória sobre a Ponte Preta: Martin Silva, Serginho e Jorge Henrique. Saem Jordi, Diguinho e Herrera.
Sendo assim, o Cruz-Maltino deve entrar em campo com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho e Bruno Gallo; Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique; Leandrão. Jordi e Herrera saíram por opção do treinador, já que os titulares das respectivas posições são Martin e Jorge Henrique. O caso de Diguinho é diferente. Ele seria titular, mas está com uma contratura na coxa direita e deve parar por cerca de dez dias.
O lateral-esquerdo Christianno, com dores musculares, é dúvida para a partida. Ele provavelmente já ficaria entre os reservas, pois Julio Cesar agradou ao técnico Jorginho no jogo contra a Ponte, no meio da semana. Quando o treino abriu para a imprensa, por volta das 11h30, apenas os reservas disputavam um trabalho técnico em campo reduzido. Rodrigo, Julio dos Santos e Nenê cobravam faltas do outro lado do campo.
A manhã de sábado, aliás, teve boa presença da torcida. Pouco menos de dez crianças de uma escolinha do clube cantaram os nomes de alguns jogadores e apoiaram o time. Do outro lado, um outro grupo aguardava a saída dos atletas para tirar fotos e pegar autógrafos. A atividade durou quase duas horas.
O Cruz-Maltino está na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 16 pontos em 24 jogos. A distância para sair da zona de rebaixamento é de 11 pontos, ou seja, diminuiu um em relação à rodada passada. A vitória sobre o Atlético-PR é considerada fundamental por todos em São Januário.

Fonte:Lancenet