Jorge Henrique Surpeende e deve Voltar Contra o Flamengo


A reapresentação do Vasco após a vitória sobre o Sport, na tarde desta segunda-feira, contou com duas novidades no gramado de São Januário: Jorge Henrique e Anderson Salles. O atacante, que vinha cuidando de um estiramento grau 1 na coxa direita no Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva (Capres) - lesão que geralmente leva 15 dias de tratamento -, surpreendeu na rápida recuperação e já deu início ao trabalho de transição. Devido à evolução do jogador, o departamento médico trabalha com a possibilidade de ele voltar no clássico de domingo, contra o Flamengo no Maracanã. O zagueiro, por sua vez, voltou a treinar com o grupo após passar por uma artroscopia no joelho direito e está à disposição de Jorginho já para o jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo no Morumbi, pela Copa do Brasil.
A atividade desta segunda-feira, na parte que a imprensa conseguiu acompanhar, foi apenas de trabalhos físicos com quem não iniciou a última partida no Maracanã. Titulares, só Rodrigo e Julio dos Santos, que cumpriram suspensão na rodada passada. Herói contra o Sport, Rafael Vaz também apareceu, mas apenas para ver os companheiros em ação na porta do túnel de acesso ao vestiário. O zagueiro corre por fora pela vaga de Serginho contra o Flamengo. Lucas e Guiñazu são as outras opções para substituir o volante que recebeu o terceira cartão amarelo e desfalcará o time no Brasileirão. Diguinho, com um desequilíbrio muscular, e Eder Luis, em tratamento de fortalecimento muscular, seguem sem previsão de retorno.

Com 23 pontos, o time de Jorginho está a oito do Goiás, primeiro fora do Z-4. O Cruz-Maltino volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico com o Flamengo no Maracanã. Antes, porém, a equipe visita o São Paulo às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte:Globoesporte.com