Jorginho era lateral na última vitória do Vasco no Mineirão contra o Cruzeiro


O palco do vexaminoso 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa do Mundo de 2014, também não tem reservado boas recordações ao Vasco pelo Campeonato Brasileiro: nos últimos 14 jogos, foram 11 derrotas e três empates. O Cruz-Maltino não vence no estádio desde o ano 2000, quando superou o Cruzeiro por 3 a 1 pela semifinal, com gols de Juninho Pernambucano, Euller e Romário, enquanto Sorín descontou. Na ocasião estava em campo Jorginho, titular da lateral direita. Desta vez fora das quatro linhas, o técnico tenta ajudar a equipe a repetir o feito justamente contra a Raposa, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília).
Na época, o duelo marcou a estreia de Joel Santana no comando do time no lugar de Oswaldo de Oliveira, demitido após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, em São Januário. A classificação no Mineirão levou a equipe à final, e o Vasco sagrou-se campeão brasileiro após bater o São Caetano. Quinze anos depois, a briga é na parte de baixo da tabela, e um novo triunfo pode no máximo tirar o Cruz-Maltino da lanterna da competição em caso de derrota do Joinville para o Sport, em Santa Catarina.
Em 2011, o Vasco até venceu como visitante os principais times mineiros pelo Brasileirão, mas as partidas foram realizadas em diferentes estádios. Fez 3 a 0 sobre o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e 2 a 1 para cima do Atlético-MG no Ipatingão, em Ipatinga. O Cruz-Maltino disputou apenas dois jogos no Mineirão nos últimos cinco anos porque o local esteve fechado para obras da Copa do Mundo de julho de 2010 a fevereiro de 2013.

Fonte:Goboesporte.com