Leandrão vira esperança para vitória sobre o Atlético-PR


Leandrão era o jogador que o Vasco precisava. Tanto pela função que exerce em campo quando pela confiança que chegou a São Januário. Artilheiro da Série C pelo Brasil de Pelotas e com 17 gols na temporada, ele foi decisivo na vitória contra a Ponte Preta e, agora, vira a esperança para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro. O site do LANCE! transmite o confronto em tempo real.

Em São Januário, todos sabem da importância do duelo contra a equipe paranaense. Na lanterna do Brasileirão e com onze pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, não há outro resultado que interessa ao Cruz-Maltino que não seja a vitória. E, para vencer, é necessário fazer gols.  Uma frase óbvia, mas que está longe da realidade do Vasco, que marcou apenas dez gols na competição. Por isso, Leandrão é uma referência a partir de agora, como lembrou o experiente lateral-esquerdo Julio Cesar.

– É um jogador experiente, de área, que a gente não tinha. Isso ajuda bastante, principalmente na minha posição, que é a lateral. No primeiro jogo ele não fez o gol, mas agora no último fez o dele. Sabemos que vai nos ajudar bastante – disse.

Aos 32 anos, Leandrão estava distante da Série A desde quando vestiu a camisa da Ponte Preta, em 2012. Três anos mais tarde, vive um dos melhores momentos da carreira. Após começar o ano como um dos destaques do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho, virou o artilheiro da Série C pelo Brasil de Pelotas, com 11 gols em 13 jogos. O destaque o levou para São Januário e, logo no segundo jogo, fez um golaço que garantiu a vitória após 52 dias.

– Foi uma felicidade muito grande. Sabíamos da responsabilidade que era vencer aquele jogo. Mas, como eu disse desde que cheguei, meu ano está sendo maravilhoso e espero contribuir até o fim do campeonato – comentou o centroavante.

O técnico Jorginho fará três mudanças em relação ao time que venceu a Ponte Preta, no meio da semana. Saem Jordi, Diguinho e Jorge Henrique para as entradas de Martin Silva, Serginho e Jorge Henrique. Até ontem à tarde, haviam sido vendidos quatro mil ingressos, mas a expectativa é de um público de mais de 10 mil no Maracanã.

Todos em São Januário entendem que a vitória é fundamental para manter vivo o sonho de que ainda há salvação, apesar de todos saberem que a situação é bastante complicada. Mas, nessa horas, todos devem escolher acreditar.

Fonte:LANCENET