Rafael Silva chega a nove gols no ano, empata com Gilberto e afirma que ainda não foi procurado para renovar contrato


Autor dos gols vascaínos no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, Rafael Silva se tornou na noite dessa quarta um dos artilheiros do Vasco em 2015. Mesmo na reserva em boa parte da temporada, o atacante agora tem os mesmos nove gols de Gilberto, que deixou o clube em julho. Foi a primeira vez que ele marcou no Campeonato Brasileiro, as outras sete vezes foram pelo Carioca e Copa do Brasil. Vivendo fase goleadora perto do fim de seu contrato com o Cruz-Maltino, o jogador brincou com o presidente Eurico Miranda e fez lobby pela renovação de seu vínculo durante o desembarque da equipe no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
- Tenho contrato até dezembro e ainda não me falaram nada não. Mas quero ficar, claro. Vamos ver. Me deem uma moral com o Eurico aí - brincou Rafael, que disse não ligar para artilharia.
- Não acompanho muito, até porque não sou de brigar por isso. Mas fico feliz de ajudar o Vasco.
Apesar da última colocação do Vasco no Brasileiro, o atacante voltou a mostrar confiança na permanência na Série A após conquistarem sete pontos nos últimos três jogos, sendo dois fora de casa. Ele contou que o ambiente entre os jogadores está leve, convocou a torcida contra o Sport, domingo no Maracanã, e espera aproveitar para seguir a arrancada para fora do Z-4.
- Para a gente não mudou nada. Talvez para a imprensa e torcida, mas a gente acredita desde que entramos nessa fase. Esse é o caminho, pelo empenho de todos vamos sair dessa. Vamos levar esse espírito para próximos jogos. Temos os pés no chão, muita humildade e trabalho para seguir crescendo no Brasileiro. O clima no vestiário está diferente, sem dúvida muda muito pelos últimos resultados. Começamos a gostar desse clima bom. Temos que aproveitar esse momento até o fim. Quero convidar a torcida para nos apoiar para vencermos de novo.
Vivendo bom momento no Vasco, Rafael Silva corre o risco de em breve desfalcar a equipe por conta do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), adiado desde terça-feira. O atacante só deve ser julgado em duas semanas, pois o tribunal vai à Brasília semana que vem.
Entenda o caso
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ofereceu denúncia contra Rafael Silva, expulso por reclamação na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Maracanã. Ele foi enquadrado no artigo 243 F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". A pena prevista para casos contra árbitros é de quatro a seis partidas de suspensão, além de multa entre R$ 100 a R$ 100.000 reais. Na súmula da partida, Elmo relatou que o atacante o chamou de "fanfarrão" e alegou que o juiz estaria favorecendo o time adversário. Ainda segundo o documento, o jogador deixou o campo proferindo as seguintes palavras ao árbitro: "seu filho da p..., ladrão". André Araújo também foi citado por ofensas e responderá no mesmo artigo, só que a pena prevista para pessoas que não são atletas, médicos ou membros da comissão técnica é suspensão por um período de 15 a 90 dias, além da multa.

Fonte:Globoesporte.com