Valdir treina Riascos separado e tenta levantar astral do atacante colombiano


Vaias e aplausos irônicos. No momento que o Vasco vence duas partidas consecutiva e tenta sair do fundo do poço, a vida de Riascos não anda nada fácil. O jogador colombiano foi alvo da torcida vascaína mais uma vez no último domingo, no Maracanã, que a cada erro do estrangeiro o criticava das arquibancadas. No treino desta segunda-feira, um ex-atacante pegou para si a missão de ajudar Riascos a passar por cima das críticas dos torcedores: Valdir.
O ex-atacante do Vasco ficou cerca de 30 minutos treinando finalizações com Riascos. Mais do que treinar o jogador, o auxiliar da comissão técnica também incentivava o colombiano e tentava animar o jogador, que parece sentir as vaias da arquibancada. O preparador físico Joelton Urtiga, da comissão de Jorginho, fazia as vezes de marcador e Riascos tinha que passar pela dupla e vencer o goleiro Charles. O colombiano bateu de esquerda, de direita, em lances de cruzamentos, em tabelas e com a bola quicando. Valdir não deu moleza para o colombiano, que ganhou incentivo peculiar:
- Quero te ver fazer gol e depois indo ali abraçar o Silveira – gritou Valdir, brincando com o posicionamento de outro auxiliar da comissão técnica que estava mais afastado da grande área.
“Não tem pena do goleiro não”, “tira dele” e muitas palavras de incentivo que fizeram, enfim, reaparecer o largo sorriso do jogador colombiano. Riascos saiu cabisbaixo de campo e do Maracanã após a vitória sobre o Atlético-PR. O técnico Jorginho, na coletiva de imprensa, disse que “não ia desistir” de recuperar o atacante. Riascos fez cinco gols com a camisa do Vasco – ainda é o artilheiro do time no Brasileiro, com três, Nenê marcou duas vezes de pênalti. O último gol de Riascos foi contra o Palmeiras, na derrota de 4 a 1 em São Januário – no dia 26 de julho.
Após o tempo de treinamento sozinho, com Valdir e auxiliares, o colombiano foi solitário e pensativo em direção ao vestiário. Caso Leandrão seja vetado, o atacante colombiano é uma das alternativas do técnico Jorginho para a posição de centroavante, que não é a original de Riascos. Herrera também está cotado e Thalles corre por fora.

Fonte:Globoesporte.com