Vasco desiste de contratar Emanuelson


A goleada de 6 a 0 para o Internacional ainda causa estragos em São Januário. Contratação dada como certa até a noite dessa quarta-feira, o jogador holandês Urby Emanuelson não vem mais para o Vasco. As negociações foram encerradas nesta quinta-feira, quando o jogador se encaminharia para o Rio de Janeiro junto com seu empresário.
Considerada sacramentada até horas antes da partida contra o Inter, em Porto Alegre, a negociação do jogador deu para trás nesta quinta. A divergência no tempo de contrato - o clube queria um acordo mais longo, enquanto o holandês avaliava apenas até o final da temporada -, algumas exigências de últimas hora feitas pelo atleta e nova pedida salarial inviabilizaram a transferência e fizeram a diretoria do clube recuar na contratação.
Após buscar informações com um ex-companheiro do holandês, Jorginho chegou a confirmar a chegada do jogador revelado pelo Ajax, com passagens pelo Milan e Roma e que estava sem contrato desde que deixou o Atalanta, da Itália, no fim da temporada europeia. A ideia do treinador era contar com Emanuelson, que está com 29 anos, já para as rodadas da semana que vem do Campeonato Brasileiro. Para a Copa do Brasil, ele não poderia sequer ser inscrito.
- A gente tem que ter um pouco de calma, ver como ele vai estar. Claro que ele vinha treinando, mantendo a forma e não tem problema físico. Então vamos chegar, avaliar e ver como ele está. É muito provável que a gente já conte com ele para a outra semana. Foi um atleta que me foi apresentado, busquei todas as informações necessárias, inclusive falar com um atleta que jogou com ele, um amigo meu. Já vimos vários vídeos de sua forma de atuar. Ele joga pelos lados, com extrema velocidade, muita qualidade técnica, que pode vir a contribuir com a nossa equipe nesse momento difícil - disse o treinador, após o jogo de quarta-feira à noite.
O Vasco, que contratou 32 jogadores nesta temporada - recordista entre os clubes da Série A do Brasileiro -, já viveu situações semelhantes há três meses. Na época, Eurico Miranda chegou a anunciar a contratação de Léo Moura, mas no mesmo dia o lateral-direito desistiu do negócio por carinho ao Flamengo, maior rival do Cruz-Maltino. Fato parecido aconteceu envolvendo Ronaldinho Gaúcho. O presidente vascaíno também mostrou muito otimismo em reforçar o elenco com ele e disse estar 90% acertado. Só que uma semana depois o mandatário alegou ter cancelado as conversas, e o craque dias depois foi para o Fluminense.
Quando defendeu o Milan, entre 2011 e 2013, Emanuelson passou por uma situação curiosa e ficou conhecido como sósia de Robinho - ou o Robinho holandês. O atacante brasileiro também jogava no clube italiano naquela época. Após uma vitória por 3 a 0 sobre a Internazionale, o canal sueco SVT entrevistou Urby na zona mista pensando que era Robinho devido à semelhança física entre os dois.

Fonte:Globoesporte.com