Vasco e Doriva se reencontram treinador pensa em tirar proveito da situação do adversário para atingir meta com a Ponte


Campeão carioca pelo Vasco no primeiro semestre e demitido do clube após o péssimo início de Campeonato Brasileiro. Essa foi a passagem de Doriva pela equipe carioca, justamente adversária da Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada. O treinador sabe que uma vitória contra o lanterna recupera a Macaca e deixa o time cada vez mais próximo da meta principal: a manutenção na elite nacional de 2016. Mesmo diante do último colocado, porém, ele garante esperar um confronto complicado em Campinas.
- Tenho muitos amigos no Vasco. Foi um período curto, mas proveitoso. É bacana entrar na história do clube com título. Mas sou totalmente profissional e hoje defendo as cores da Ponte com todo o empenho. Vamos fazer de tudo para conquistar o resultado. Sabemos que não será fácil. Temos de ter a estratégia correta e entrar supermotivados para conquistar pontos importantes e ficar em uma posição mais confortável - disse o treinador.
A Macaca tem 15 pontos a mais que o Vasco, mas também corre risco de rebaixamento. Isso porque a distância para a zona de queda é de apenas três pontos neste momento. Mesmo em uma posição mais confortável em relação ao adversário, Doriva almeja a vitória para deixa a Ponte mais perto do objetivo final: se manter na elite nacional em 2016.

- A situação do Vasco é mais desesperadora que a nossa. Vamos buscar a vitória, mas com os cuidados que temos de ter. O adversário tem jogadores importantes. Respeitamos, mas, jogando em casa, precisamos do resultado. É uma partida fundamental - falou Doriva.
Assim como Doriva vai reencontrar o Vasco, Jorginho, técnico vice-campeão da Sul-Americana em 2013, quando também foi rebaixado, reencontrará a Ponte Preta, onde tem prestígio junto à torcida pela campanha histórica no torneio continental. Bob, que pegou a passagem de Jorginho pelo Majestoso, fala sobre essa coincidência dupla.

- O Jorginho teve uma passagem boa, independentemente da queda. Ele já chegou quando a situação no Brasileiro estava complicada. Tem o respeito de todos aqui. Fico feliz de reencontrar um amigo. Doriva conhece os jogadores do Vasco, mas os jogadores também o conhecem. Temos de fazer a nossa parte e dar o melhor.

Fonte:Globoesporte.com