Vasco prescisa de mais 23 pontos para não ser rebaixado


Mesmo com a arrancada, as chances de rebaixamento ainda são grandes em São Januário. Segundo o matemático Tristão García, o risco de queda caiu apenas de 99% para 95%, e o Cruz-Maltino precisa dobrar seu número de pontos para não ser rebaixado.

García afirmou que o número de pontos para escapar da degola deve ficar em torno dos 47 pontos. Para o Vasco, por ter empatado pouco, talvez sirva 46. Ou seja, o time precisaria fazer os mesmos 23 pontos atuais nas próximas onze rodadas. Oito vitórias bastariam.

Os jogadores sabem que os números não jogam a favor, mas, mesmo assim, mantem o otimismo.

- As pessoas têm duas maneiras de olhar a nossa situação: Ou você largar de vez ou você ver no problema uma oportunidade de fazer algo grande. E é por esse lado que estamos vendo. Muitos não acreditam, outros já tinham dito que caímos. E isso que nos move para realizar um grande feito. A resposta tem que ser dentro de campo e espero que em dezembro ela venha. Ficar na primeira seria histórico e o grupo seria lembrado por isso - comentou Nenê.
O Vasco tem um rival em quem se espelhar: o Fluminense de 2009. E a situação do Cruz-Maltino é ainda melhor. O Tricolor chegou na 28ª rodada daquele ano com 22 pontos. O Vasco, com um jogo a menos, já soma 23. O Tricolor teve um aproveitamento de quase 80% nas últimas partidas. E o Cruz-Maltino, segundo o matemático, precisa fazer parecido se deseja permanecer na Série A.

Fonte:Lancenet