Vasco terá chance de ouro para não cair


Os três últimos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro deixaram o torcedor um pouco mais otimista para a recuperação da equipe na competição. Se antes a salvação era algo praticamente impossível, agora continua difícil, mas é possível. A palavra "acreditar" tem sido usada pelos jogadores e pelo técnico Jorginho, mas ela poderá ser fortalecidade em caso de um bom desempenho nas próximas quatro rodadas no Brasileiro.
Neste período, o Cruz-Maltino terá a seguinte sequência: Sport, no Maracanã; Flamengo, no Maracanã; Avaí, na Ressacada; Chapecoense, provavelmente no Maracanã. Três jogos no Rio de Janeiro e dois adversários diretos na parte de baixo. Um bom desempenho neste período pode deixar a equipe fora ou perto de sair da zona do rebaixamento. Apesar disso, o zagueiro Luan garante que, em São Januário, o pensamento é jogo a jogo.
- Estamos pensando jogo a jogo. Temos um confronto difícil contra o Sport, que vem bem no campeonato, mas esperamos sair com a vitória. Queremos contar com o apoio da nossa torcida para fazer a diferença e nos ajudar - disse.
O crescimento do Vasco nas últimas rodadas animam tanto o torcedor quanto os jogadadores. Afinal, além de vencer a Ponte Preta e o Atlético-PR e empatar com o Cruzeiro no Mineirão, o Cruz-Maltino apresentou um bom futebol. Luan comemorou a evolução, mas salientou que sempre acreditou que é possível se livrar da queda.
- Nunca duvidamos de que podemos reagir. Temos plena consciência de que é possível e de que temos totais condições de reagir. Estamos apresentando um bom futebol e vamos trabalhar para manter isso - comentou o zagueiro.
Entre o fim do primeiro turno e o início do returno, o Vasco teve uma sequência de confrontos diretos contra adversários que, naquela altura, também brigavam na parte de baixo da tabela: Joinville, Santos, Coritiba, Goiás e Figueirense. O resultado final, porém, foi desastroso: um empate, quatro derrotas e nenhum gol. Nesse meio tempo, Celso Roth foi demitido depois do Coritiba e Jorginho assumiu, mas perdeu para Goiás e Figueira.
RETA FINAL É COMPLICADA
Se a partir do jogo contra o Sport o Vasco terá uma sequência em que até mesmo vencer quatro partidas em sequência não seria nenhum absurdo, ao término destes confrontos a tabela já começa a ficar mais complicada para o time.
Afinal, nos últimos oito jogos o Cruz-Maltino enfrenta times que brigam na parte de cima, como Corinthians, São Paulo, Grêmio, Santos e Palmeiras, equipes que lutam para não cair, Coritiba e Joinville - ambas fora de casa - e ainda joga o clássico contra o Fluminense.

Fonte:Lancenet