Com Riascos e Guiñazu poupados, Vasco volta a abrir treino após 15 dias


Após um dia de folga, o Vasco se reapresentou nesta terça-feira e treinou em dois períodos em São Januário. Na parte da manhã, a atividade foi fechada e apenas para quem não viajou para Florianópolis, onde o time empatou por 1 a 1 com o Avaí. À tarde, os demais jogadores se juntaram ao primeiro grupo, e todo o elenco foi reunido no vestiário para uma conversa com Jorginho. Em seguida, o técnico comandou um trabalho de finalizações que pode ser acompanhado desde o início pela imprensa, expediente raro ultimamente na Colina Histórica. O último treino aberto havia sido há 15 dias. Questionado sobre o assunto, Leandrão se assustou.
- Achei que todos estavam sendo abertos (risos). A gente nem se liga na arquibancada. Geralmente a gente só vinha treinando antes dos jogos, nos outros dias ficava na academia. Mas acho válido (fechar treino) para os adversários não saberem a maneira que a gente vem jogando. Quando tem esse tempo maior (sem jogo), também é valido abrir para a imprensa.
As únicas ausências foram de Guiñazu e Riascos, que é um dos candidatos ao lado de Herrera a formar a dupla de ataque com Leandrão na próxima rodada, já que Jorge Henrique e Rafael Silva cumprirão suspensões. O volante argentino e o atacante colombiano foram poupados e ficaram sob cuidados do Centro de Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), sem subir ao campo.
A novidade foi a presença do atacante Eder Luis, que fez tratamento de fortalecimento nos últimos meses e subiu ao campo, de chuteiras, para seguir na transição com a preparação física do clube. O chileno Felipe Seymour também treinou à parte. Contratado a pedido do ex-técnico Celso Roth, o jogador atuou apenas uma vez com a camisa vascaína, quando entrou no segundo tempo na derrota para o Atlético-MG.
Na próxima quinta-feira, o time deve voltar a treinar em dois turnos. O objetivo é aprimorar a forma física dos jogadores que vêm atuando frequentemente e corrigir defeitos da equipe nas últimas partidas. Com o intervalo para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias, o Vasco só volta a campo no dia 15 contra a Chapecoense, no Maracanã.

Fonte:Globoesporte.com