Vasco tem desempenho muito ruim, neste Brasileiro contra adversários que brigam contra o rebaixamento


Para sair da difícil situação em que o Vasco está no Campeonato Brasileiro, tirar pontos de quem também luta para não ser rebaixado é muito importante. Mas vencer esses adversários diretos não tem sido usual para o time cruz-maltino. Até por isso, derrotar a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Maracanã, é missão tão espinhosa quanto necessária. O duelo começa às 19h30, e o site do LANCE! transmite em tempo real.
Contra os seis principais rivais na fuga do Z4, foram nove jogos até agora, com apenas uma vitória conquistada, sobre o Avaí, ainda no primeiro turno. Além deste resultado, foram outros quatro empates e quatro derrotas. A distância para a equipe visitante desta noite está em sete pontos. Por isso mesmo, o técnico Jorginho tem sido claro.
- É o jogo mais importante do ano. Estaremos jogando contra uma equipe muito próxima à zona de rebaixamento. Uma vitória nos aproxima, derrota aumenta a distância. É o jogo do ano - garante.
A equipe teve sete dias de treinos, mais duas folgas, desde o último jogo, contra o Avaí, semana passada. Tempo de preparação para um duelo que pode fazer da permanência na Série A um sonho mais palpável. Apesar desta clara noção, o treinador ainda evita estabelecer uma meta de pontos.
- Não tenho, é jogo a jogo. É o jogo da nossa vida. Esse é mesmo. Tornou-se mais. Toda atenção é pouca - analisa.
Toda atenção é pouca no confronto de hoje. Mas também contra os outros concorrentes.
RIVAL OFENSIVO
Engana-se quem espera uma Chapecoense na retranca na partida contra o Vasco, Com a definição de que manterá o meia/atacante Ananias entre os titulares e o volante Gil no banco, o treinador Guto Ferreira põe apenas um volante de ofício, Elicarlos; fará Cleber Santana jogar um pouco mais atrás, mas auxiliando a criação; terá um atacante de referência (Túlio de Souza, que ganhou a posição de Bruno Rangel após as boas atuações no time B na Copa Sul-Americana) e mantém três meias que chegam muito ao ataque: Ananias, Maranhão e Camilo (este o jogador mais elogiado do time).
Tudo isso para tentar manter-se longe da zona de rebaixamento (tem 34 pontos), não deixar um rival direto na briga contra a degola se aproximar e correr atrás da primeira vitória como visitante desde junho.
- Não estamos numa situação confortável e não podemos mais deixar de pontuar fora - disse Elicarlos, que é a principal novidade do time, substituindo o lesionado Bruno Silva.
VASCO X CHAPECOENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 15/10/2015, às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Marcos Eustáquio Santiago (MG)
VASCO: Jordi, Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Herrera e Leandrão - Técnico: Jorginho.
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Willian Thiago, Neto e Dener; Elicarlos e Cleber Santana; Camilo, Ananias e Maranhão; Túlio de Melo - Técnico: Guto Ferreira.

Fonte:Globoesporte.com